Brasil,

Linhas de crédito para indústrias são vitais para evitar desemprego

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Luiz Voltolini
  • SEGS.com.br - Categoria: Seguros
  • Imprimir

pixabay pixabay

Dirigente da FIESP/CIESP defende a importância de capitalizar empresas para manter as forças produtivas e seus trabalhadores.

Rafael Cervone, vice-presidente da FIESP/CIESP (Federação e Centro das Indústrias do Estado de São Paulo), reivindica a criação ou ampliação de linhas de crédito para indústrias, com facilidade de acesso e juros menores do que os praticados no mercado financeiro. Para ele, isso seria muito importante, principalmente para as pequenas e médias empresas do setor, que estão enfrentando dificuldades maiores para equacionar o capital de giro, pagamento de salários, insumos e fornecedores, ante a queda das encomendas, desestruturação das cadeias de suprimentos de matérias-primas e paralisações do trabalho devido a medidas restritivas adotadas por municípios e estados.

Cervone, candidato à presidência do CIESP nas eleições de 5 de julho próximo, cita levantamento que acaba de ser feito pela Confederação Nacional da Indústria (CNI), lembrando que o Programa Nacional de Apoio às Micro e Empresas de Pequeno Porte (Pronampe), concluído no final de 2020, ainda tem capacidade de oferecer até R﹩ 7,1 bilhões em novas operações, sem a necessidade de aportes pelo Tesouro. "Por que, então, não utilizar esses recursos para ajudar as empresas neste momento tão difícil?", questiona.

Lembrando que esse tipo de crédito torna-se ainda mais importante com a retomada do aumento da Selic, o vice-presidente da FIESP/CIESP argumenta que o Pronampe oferece financiamento com taxas de juros mais baixas em relação a alternativas oferecidas pelo mercado. "Assim, e levando em conta a disponibilidade de recursos sem ônus para o erário, é urgente liberar o dinheiro para socorrer a produção, ajudar as empresas na travessia da difícil conjuntura e evitar mais desemprego", alerta.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar