Nion e Sabemi fecham parceria em novo passo rumo à transformação digital do mercado segurador

• Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Greyci Casagrande

Rodrigo Pecoraro, da Sabemi Rodrigo Pecoraro, da Sabemi

Automação de jornada digital de vendas de apólices são alguns dos produtos que a startup norte-americana viabilizará para uma das principais seguradoras do país a partir deste mês

Em mais um passo do seu processo de transformação digital, a Nion Network, startup multinacional focada em potencializar negócios e inovações para contratação de apólices e serviços inovadores, firmou parceria com a Sabemi, uma das principais seguradoras do país.

O acordo entre as empresas prevê a implementação da automação de vendas digital de vendas de apólices. Com isso, todo o processo de contratação do seguro ocorrerá de forma totalmente digital, desde propostas, DPS, subscrição, emissão e a formalização, tudo em um canal de seguro. Com a iniciativa, Nion e Sabemi se tornam pioneiras na venda automatizada de apólices de seguros.

É a primeira vez que uma seguradora passa a oferecer a contratação deste tipo de produto de forma totalmente digital. Para Thiago Soares, CEO Latam da Nion Network, a aquisição desses produtos pela Sabemi vem para colocar o cliente no centro do negócio, na medida em que traz para o primeiro plano a interação entre seguro e segurado. “É fato que a pandemia veio para acelerar o processo de digitalização de seguros no mundo. E colaborações como esta, com a Sabemi, que fechamos recentemente, são maneiras eficientes de transformar nosso mercado”, diz.

De acordo com o World InsurTech Report 2020, publicado pela Capgemini e Efma, 67% das seguradoras têm vontade de colaborar com insurtechs, enquanto 83% das insurtechs desejam colaborar com as seguradoras.

“Além dos nossos canais de distribuição, o público passa a ter mais uma opção para adquirir os seguros. A novidade permite um atendimento ágil e transparente para aqueles que não podem comparecer nos pontos físicos de venda”, reitera Rodrigo Pecoraro, Head de Seguros da Sabemi. Segundo ele, a parceria com a Nion vai ao encontro da estratégia de transformação digital da seguradora e garante mais agilidade, conveniência e segurança ao segurado. “Com essa aliança, unimos a expertise e a tradição da Sabemi no mercado de seguros à experiência da Nion com a jornada digital de vendas de apólices para trazer uma jornada ao cliente jamais vista no mercado de seguros”, garante.

Ele vê com otimismo a chegada da Nion ao mercado latino-americano. “A startup traz uma experiência internacional importante de países que já estão bem avançados neste segmento. Neste cenário, o Brasil se torna um polo estratégico para a expansão desse tipo de negócio”, finaliza.

Sobre a Nion Network

Presente em mais de 15 países, a startup Nion Network chegou recentemente à América Latina e tem hoje conversas iniciadas com grupos seguradores e insurtechs do Brasil que, juntos, atendem mais de 2 milhões de segurados. A insurtech atua em mais de 10 segmentos no seu ecossistema e oferece mais de 500 oportunidades em produtos, inovação e transformação digital em seguros.

Sobre a Sabemi

A Sabemi é uma das principais seguradoras do Brasil, presente em mais de 20 estados e no Distrito Federal e com mais de 600 colaboradores. Com uma trajetória sólida de quase 50 anos, a companhia oferece soluções em segurança, proteção e tranquilidade por meio de Seguros de Pessoas, Previdências e Serviços Financeiros.