Brasil,

TOKIO MARINE SEGURADORA

Peopletech oferece diagnóstico personalizado para potencializar Cultura Organizacional

Divulgação Divulgação

Kultua aposta no interesse crescente das empresas por Diagnósticos de Cultura Personalizados e People Analytics, com planos de quadriplicar até 2022 e se tornar referência no mercado

Com a missão de transformar as relações e as experiências de trabalho, a Kultua é uma Peopletech que tem o objetivo de potencializar culturas organizacionais e aproximar colaboradores e empresas para diagnosticar, de forma personalizada, práticas e vivências de sua cultura de trabalho atual.

Idealizada em 2019 durante o desafio de Pessoas & Cultura na 1ª Ideation Week Shell, em parceria com a Fábrica de Startups Brasil, a Kultua foi acelerada no programa por oito meses, onde passou por diversas etapas para desenvolver o modelo de negócio. Após esta fase, a startup foi aprovada e graduada no programa de aceleração do Founder Institute Paraná. E não parou por aí. No final de 2020, a Kultua ficou entre as 10 startups finalistas do Founder Bootcamps, promovida pela 500 & Ambev Tech e, recentemente, a startup fechou uma parceria inédita com a investidora Honey Island Capital (criada pelos fundadores do EBANX, em conjunto com outros empreendedores e especialistas do mercado) com o objetivo de oferecer Diagnósticos de Cultura com condições especiais para as startups que estão sendo investidas. A Kultua também é residente no Distrito, maior plataforma independente de startups e inovação corporativa da América Latina.

Com uma perspectiva de crescimento de 400% em 2021, a Kultua tem como metas para os próximos meses ampliar o time, conquistar clientes e validar novos produtos. “Estamos nos estruturando e automatizando os processos operacionais ainda neste primeiro semestre de 2021, para que possamos captar investimentos. Nossa meta é conseguir atender mais de 20 clientes até o mês de dezembro, com o nosso Plano Anual de Diagnóstico de Cultura. Também estamos em busca de parceiros estratégicos B2B, que valorizem cultura e ofereçam soluções complementares”, explica Lívia Brandini, fundadora e CEO da Kultua.

Kultua oferece diferenciais como menor tempo de entrega e profundidade da pesquisa de Cultura quali-quantitativa por meio de processamento de Linguagem Natural de colaboradores

Para a fundadora da Kultua, Lívia Brandini, os diferenciais da metodologia da Peopletech estão na personalização da pesquisa para identificação dos desafios e lacunas específicas de cada empresa, tempo reduzido de entrega de resultados (entre duas e quatro semanas) e valores acessíveis a pequenas e médias empresas. A profundidade da pesquisa no entendimento de cultura é possibilitada pelo uso da tecnologia de processamento de linguagem natural (NLP), com base na coleta de respostas espontâneas de colaboradores e correlações com outras métricas diversas. "Nosso diagnóstico viabiliza um melhor direcionamento estratégico para o RH, Pessoas e Cultura e, consequentemente, maximiza o engajamento, bem-estar, senso de pertencimento e performance na organização", afirma a CEO.

“Mesmo personalizado para cada cultura, nosso processo de diagnóstico é automatizado e entrega resultados de forma ágil e sob a ótica dos colaboradores com o mínimo viés de pesquisa. Todas as respostas são anônimas, o que confere segurança aos respondentes e, no relatório final, são expostos apenas os dados globais consolidados. Os principais atributos da cultura são avaliados em nosso estudo, como valores compartilhados, padrões comportamentais, alinhamento de missão e visão, manifesto, métricas de dimensões de cultura, engajamento e clima organizacional”, comenta Brandini.

Após o resultado do Diagnóstico de Cultura da Kultua, são apontados os aspectos positivos que precisam ser mantidos e cultivados na empresa, bem como pontos de atenção a serem priorizados. Além disso, a Peopletech também oferece a plataforma SaaS Kultua Rituais, para acompanhar as mudanças de comportamento no dia a dia e gerir cerimônias/rituais de gestão de pessoas com People Analytics.

A CEO reforça que compreender a cultura organizacional instalada na empresa é o primeiro passo para conduzir com sucesso qualquer mudança na organização. A cultura organizacional tem se mostrado como a principal barreira ao processo de Transformação Digital necessária à prosperidade e saúde das organizações. “Nos bastidores dos desafios de implementação de projetos ágeis e digitais, estão sempre pessoas e padrões comportamentais arraigados no modo como as organizações estavam acostumadas a operar. Hoje, na maioria dos casos, a cultura não tem evoluído na velocidade necessária muitas vezes por desconhecimento ou falta de foco no processo de gestão de mudança”, destaca Brandini.

Entre os clientes já atendidos pela metodologia ágil do Diagnóstico de Cultura Organizacional Personalizado da Kultua estão Tátil Design, LogComex, GoEPIK, Growth Machine, Haze Shift e Conecte.ai. Para mais informações sobre a Kultua e seus serviços, acesse www.kultua.com.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!


voltar ao topo