Brasil,

A importância das martechs para a expansão dos negócios

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Julyana Castro
  • SEGS.com.br - Categoria: Seguros
  • Imprimir

Em meio à digitalização acelerada e a constante transformação, principalmente do consumo online, startups que aliam marketing à tecnologia se tornam fundamentais para as marcas que querem se destacar

O consumidor está cada vez mais conectado a diversas plataformas, e a jornada omnichannel veio para ficar. Dados da pesquisa "A opinião do consumidor sobre experiências omnichannel", realizada pela All iN e Social Miner , em parceria com a Opinion Box, revelam, por exemplo, que a quantidade de brasileiros que hoje consomem de forma híbrida já chega a 60%, e que 16% do público estreou nas compras online em 2020.

Como consequência disso, e diante da transformação digital robusta que estamos vivendo, marketing e tecnologia nunca estiveram tão juntos, trabalhando com o mesmo propósito de ampliar os pontos de contato direto entre consumidores e marcas, ajudando pessoas a encontrar o que precisam, quando precisam, e empresas a otimizar a experiência que proporcionam principalmente ao atrair, identificar, entender e engajar potenciais clientes.

Se "dados são o novo petróleo", é entre um grupo seleto de martechs que encontramos as ferramentas necessárias para coletar, integrar e, principalmente, refinar esse dados, transformando-os em informações capazes de apontar novas tendências e estratégias que estreitam o relacionamento com os consumidores, sempre com ações personalizadas, embasadas no comportamento deles. Tudo isso faz com que as martechs se tornem fundamentais para a expansão das empresas, sendo uma peça chave para o crescimento, ainda mais diante da enorme concorrência que podemos observar no ambiente digital hoje.

Além disso, no atual cenário de consumo, que está em constante mudança, as martechs também se tornaram protagonistas por sua grande capacidade de se transformar conforme a necessidade dos negócios. A Social Miner & All iN, por exemplo, unem dados de consumo, tecnologia e humanização para compreender o contexto e o momento da jornada de compra de cada usuário e identificar a linguagem e comunicações ideais para alcançar cada um de forma personalizada. Hoje, as estratégias e expectativas de crescimento das marcas são bastante norteadas pelas ferramentas e soluções oferecidas pelas martechs. No futuro, serão ainda mais.

Sobre a Social Miner:

Fundada em 2014 por Ricardo Rodrigues e Roger Mattos, a Social Miner é uma empresa do Grupo Locaweb, especializada em dados de comportamento do consumidor online, com uma base superior a 41 milhões de cadastros, que desenvolveu a exclusiva metodologia de People Marketing. Através de inteligência própria e humanização, compreende a jornada de compra de cada usuário e identifica a linguagem e contexto ideais para se comunicar com cada um, ajudando sites e e-commerces a aumentar suas conversões. Em 2018, recebeu aporte do Canary, fundo de investimento especializado em startups em estágio pré-série A.

Sobre a All iN

A All iN é a unidade de Marketing Digital da Locaweb. Possui um conjunto de soluções de inteligência para recomendação de produtos e aumento de conversão de vendas, além de gerenciamento de relacionamento em múltiplos canais como e-mail, SMS, push notifications (notificação) para dispositivos móveis. Contando com um sistema avançado de Data Analytics que permite a extração de diversos tipos de relatórios e análises. A All iN tem capacidade avançada de segmentação e criação de campanhas baseadas em inteligência artificial que sugerem as melhores opções de abordagem a partir dos comportamentos do público-alvo, como a predição de engajamento e compras de tal público e sua potencial expansão. Sendo uma empresa 100% brasileira, conta com a capacidade de ser integrada a múltiplas plataformas, permitindo campanhas de marketing baseado em comportamento e personalização de ambientes web.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar