Brasil,

TOKIO MARINE SEGURADORA

Proposta cria E-Commerce Público coberto pelo seguro

pixabay pixabay

O deputado Luizão Goulart (REP/PR) apresentou projeto de lei que estabelece as diretrizes para a criação do “E-Commerce Público”, a Plataforma Digital Pública de Empreendedorismo e Eficiência Econômica (PDPEE). O texto inclui ainda a possibilidade de contratação de seguros, antes do início das operações, para indenização de eventuais prejuízos causados a todas as mercadorias sob guarda.

De acordo com a proposta, os hubs logísticos previstos no projeto deverão manter atualizadas as informações relacionadas a, entre outros pontos, o valor máximo segurado livre, definido como o limite de valor de mercadoria apta a adentrar o hub com lastro em apólice de seguro contratado pelo hub.

O Governo deverá padronizar contratos específicos de seguros para transações recorrentes dentro das plataformas, cuja contra ação será opcional e permitirá a oferta de apólices.

Todas as transações serão realizadas, por padrão, sem a contratação de seguro. Assim, a contratação do seguro ocorrerá apenas quando houver a solicitação expressa do usuário.

As ofertas do seguro serão apresentadas em ordem crescente de valor do prêmio.

O projeto prevê que o Governo federal deverá criar e disponibilizar gratuitamente a qualquer interessado a PDPEEE, que conterá, no mínimo as seguintes funcionalidades e/ou módulos: intermediação de prestação de serviços e venda de mercadorias; de leilões digitais; de logística integrada; apoio à compra eficiente e empreendedorismo.

Os estados terão autonomia e garantia para desenvolver suas próprias plataformas de “E-Commerce Público”.

O cadastramento será facultativo tanto a entidades empresariais quanto a pessoas físicas e apenas será validado mediante o reconhecimento da impressão digital vinculada ao CPF do pleiteante pessoa física, ou dos administradores da pessoa jurídica solicitante do cadastro.

O Governo poderá limitar o volume financeiro de transações semelhantes realizadas por pessoas físicas, com o fim de coibir atividade empresarial realizada por pessoas não formalizadas como empresárias. “O nosso objetivo é conectar eficientemente prestadores de serviços e comerciantes a seus clientes. A criação de uma plataforma digital que congregue várias funcionalidades de interesse público é fundamental para permitir o encontro entre forças existentes de demanda e oferta, fornecer orientações e ferramentas a todos aqueles potenciais empreendedores que encontram barreiras de acesso a mercados e reduzir a capacidade ociosa tanto de capital físico quanto humano na sociedade”, alega o deputado.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!


voltar ao topo