Brasil,

MetLife realiza projeto interno para capacitação dos colaboradores em Libras

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Eduardo Montone
  • SEGS.com.br - Categoria: Seguros
  • Imprimir

pixabay pixabay

Aulas são colaborativas, ao vivo e terão duração inicial de três meses

Com o objetivo de realizar projetos para promover diversidade, equidade e inclusão, a MetLife está estimulando a capacitação interna dos colaboradores em Libras. As aulas são ministradas por dois voluntários internos, Leandro Martins, que possui um familiar com deficiência auditiva, e André Silva, um estudioso da língua. Ambos não são intérpretes, mas promovem a capacitação por meio do ensino colaborativo, disseminando o conhecimento que possuem e evoluindo de maneira conjunta.

Apoiado pelo Comitê interno MDA (MetLife Diverse Abilities, voltado para Pessoas com Deficiência), o projeto teve início no final de março e terá duração de três meses, com aulas fixas às quartas-feiras, sendo quinzenalmente ao vivo, com duração de 45 minutos. Um projeto piloto foi realizado no ano passado e, por conta do sucesso, foi retomado neste ano. As aulas serão intercaladas com conteúdo em vídeos-pílula com temas diversos, desde datas comemorativas, cotidiano, cores, números, entre outros. Todos os vídeos serão disponibilizados posteriormente na rede interna da MetLife.

"Estamos muito felizes com a iniciativa que, embora seja facultativa para os colaboradores, está gerando um forte engajamento. Além disso, a MetLife é uma empresa que acredita e implementa projetos relacionados à inclusão, e está buscando efetivamente a equidade e o bem-estar", explica Thais Catucci, Gerente de Comunicação Interna e Responsabilidade Social da MetLife no Brasil. "Este é um passo importante para nos prepararmos e recebermos profissionais com deficiência auditiva da melhor maneira possível", complementa.

Além do Comitê MDA (MetLife Diverse Abilities, voltado para Pessoas com Deficiência), a MetLife conta com os comitês Mulheres de Atitude, Presença Afro e GLAM (LGBTQIA+). Todos se reúnem periodicamente para identificar situações, propor iniciativas e discutir temas de interesse dos funcionários que promovam melhorias na companhia e na sociedade, possibilitando novos olhares e percepções entre trabalhadores e instituição.

Sobre a MetLife

A MetLife, Inc. (NYSE: MET), por meio de suas subsidiárias e afiliadas ("MetLife"), é uma das principais empresas de serviços financeiros do mundo, oferecendo seguros, anuidades, benefícios para funcionários e gestão de ativos para ajudar seus clientes individuais e corporativos a navegar por um mundo em constante transformação. Fundada em 1868, a MetLife opera em mais de 40 mercados em todo o mundo e ocupa posições de liderança nos Estados Unidos, Japão, América Latina, Ásia, Europa e Oriente Médio. Para obter mais informações, acesse www.metlife.com.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar