Brasil,

TOKIO MARINE SEGURADORA

Apesar dos investimentos em gestão de pessoas, empresas brasileiras ainda têm ações de pouco impacto no tema

Satisfação dos colaboradores e diversidade são assuntos que ganham cada vez mais relevância no mundo corporativo, uma vez que já está comprovado que times diversos, aliado a um sentimento de satisfação, geram resultados melhores e mais sustentáveis. No entanto, mais da metade dos empresários brasileiros reconhecem que suas empresas ainda possuem iniciativas de pouco impacto ou, até mesmo, não nenhuma ação. É o que sugere a pesquisa "Transformando estratégia em realidade", elaborado pela Falconi.

De acordo com o levantamento, que entrevistou 98 CEOs, diretores e gestores de 86 empresas brasileiras, apenas uma de cada quatro companhias reconhece que as iniciativas são relevantes. Além disso, 60% ainda afirmam que suas iniciativas são de pouco ou nenhum impacto. Esses dados preocupam, uma vez que o levantamento ainda mostra que empresas que possuem programas bem estruturados voltados à diversidade têm funcionários 17% mais engajados e dispostos a ir além de suas responsabilidades formais. Esses funcionários ainda apresentam um desempenho 50% maior do que nas empresas que não estão preocupadas com a diversidade. E a existência de conflitos chega a ser 50% menor que nas demais organizações.

Quando o assunto é satisfação dos colaboradores, apenas 52% dos respondentes afirmam que suas empresas possuem iniciativas relevantes para promover a satisfação entre os colaboradores. Outro ponto interessante que a pesquisa mostra é que maiores níveis de colaboração pelo sistema de metas e incentivos estão diretamente relacionados à autonomia dos times. Porém, para cerca de 28% dos líderes entrevistados, a autonomia dos times ainda é baixa, indicando que os processos de planejamento e gestão de resultados precisam ser revistos frente às transformações.

Para ajudar as empresas a reverter esse quadro, a Falconi acaba de lançar o FIVE, uma solução que permite que os temas ligados à sustentabilidade e às pessoas sejam incorporados à agenda dos CEOs e à estratégia de negócio. A abordagem apresenta métodos e soluções pragmáticas que permitem articular temas da agenda do mercado, como diversidade e o ESG (na sigla em inglês, os temas ligados ao meio ambiente, ao social e à governança) à geração de valor da empresa.

"Criamos uma solução que permite ao CEO e diretores das empresas a trazer as pautas desses temas para a gestão do negócio, de forma pragmática, respeitando a lógica e os aspectos técnicos, não por modismo", afirma Bernardo Miranda, sócio e head da Falconi North America. "Com uma base tecnológica, usando data analytics para estimar o futuro, e avaliar a agenda de impacto social das empresas", completa.

Para mais informações sobre a pesquisa, acesse: http://www.falconi.com/five?gclid=CjwKCAjw07qDBhBxEiwA6pPbHoabzNVp4KCX9SN3wP-484tZXW9T8I9acRQW0EsfR9mYm2ARrBYFFBoCcXQQAvD_BwE

Sobre a Falconi

A Falconi é uma consultoria para geração de valor por meio de soluções em Gente e Gestão com tecnologia. Fundada pelo professor Vicente Falconi, é atualmente a maior consultoria de gestão da América Latina. É reconhecida por sua capacidade de transformar organizações públicas e privadas. Possui um time de cerca de 700 consultores espalhados por mais de 30 países e já atuou em mais de 6 mil projetos ao longo de 40 anos de história.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!


voltar ao topo