QUIVER : Como mostrar que a sua corretora de seguros é a ideal para o cliente

• Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  QUIVER

Imagem: freepik.com (Divulgação) Imagem: freepik.com (Divulgação)

Uma das melhores formas de vender mais seguros é mostrar para os possíveis clientes que a sua corretora é a escolha ideal. Mas não é fácil fazer isso dentro de um mercado tão competitivo como o setor de seguros.

Existem atitudes pontuais que são importantes e nem todos fazem, então listei elas aqui. São maneiras de se diferenciar para mostrar que a sua corretora é a melhor opção que o cliente pode escolher.

Faça além do combinado

Se fizer além do que o acordo manda, ou além do que o seu cliente espera, você vai ter destaque. Pode ser que você já saiba disso, mas a questão é que muitos corretores sabem, mas não fazem. Fazer além do combinado é um grande diferencial.

Existem diversas formas de ir além e surpreender o cliente, as que considero principais são:

• Colocar-se no lugar do cliente e conhecer suas dores;
  • Oferecer um suporte que realmente se importa com os problemas do consumidor;
  • Ter uma comunicação clara e eficaz, certificando-se de que o cliente entendeu todas as cláusulas da apólice e o funcionamento do seguro;
  • Lembrar do cliente em datas especiais (aniversário, Natal e mais uma ou duas datas ao ano).

Concentre os seus esforços para realizar essas ações simples e sua corretora de seguros já terá um grande avanço pois, como eu disse anteriormente, tudo isso pode até ser básico, mas muitas corretoras não fazem.

Coloque-se no lugar do cliente e conheça as dores dele

Você precisa conhecer o cliente e se colocar no lugar dele, sentir as dores que ele sente. Já fizemos um artigo falando sobre isso e, com certeza, sentir as dores do cliente é um dos maiores influenciadores para vender mais seguros. Ao conhecer bem o seu cliente, você enxergará as coisas de forma semelhante à que ele enxerga, isso é excelente, pois assim você pode oferecer soluções que estejam adequadas à realidade em que ele vive.

Esse conceito também é conhecido como “empatia”, que significa “colocar-se no lugar dos outros”. É um método muito interessante que serve para crescer em qualquer aspecto, seja na vida pessoal ou na profissional.

Analise da seguinte forma: Imagino que você tenha produtos com inúmeras coberturas disponíveis para oferecer ao seu cliente, mas isso significa que ele precisa de todos? É claro que não.

Justamente aqui que se aplica o que estou comentando, você precisa ser mais assertivo para conquistar o cliente. E as chances de conquistá-lo serão muito maiores se você elaborar uma proposta que oferece exatamente o que ele precisa.

Um erro comum de corretores que não usam a empatia é o de oferecer sempre as propostas de seguros mais baratas, independente do perfil cliente, isso pode causar perda de vendas sem que o corretor nem ao menos esteja ciente de qual é o motivo.

Imagem: freepik.com (Divulgação)

Ofereça um bom atendimento, principalmente no pós-venda

Outro fator que deveria ser obrigação para qualquer empresa de qualquer segmento, mas que nem todas fazem, é o de oferecer um atendimento agradável e um suporte humanizado.

Isso vale não apenas para a etapa de prospecção e negociação, mas também para o relacionamento pós-venda. Aliás, o pós-venda é a principal etapa de relacionamento com o cliente que você deve trabalhar. Um pós-venda trabalhado fideliza o cliente e consequentemente leva a vender mais seguros, pois um cliente satisfeito irá indicar a sua corretora para os amigos e familiares.

Valorize sua equipe

Para poder realizar tudo isso, você precisará da ajuda de todos os colaboradores da empresa. Valorizar a equipe é essencial em qualquer ambiente de trabalho.

Demonstre para a sua equipe que o sucesso da corretora depende deles e valorize os bons profissionais que trabalham com você. Se sua equipe é determinada e empenhada em alcançar objetivos, mas não tem o devido reconhecimento, pode acabar desmotivada com o tempo. Ser um bom líder é essencial.

Imagem: freepik.com (Divulgação)

Quiver Soluções a grande parceira dos Corretores e Corretoras de Seguros
Segurança e eficiência que geram confiança e resultados!
Muito mais do que números: somos um reflexo do sucesso de nossos clientes