Brasil,

TOKIO MARINE SEGURADORA

FIPE: corretor pode sugerir revisão de valores ao segurado

pixabay pixabay

Diante da rápida valorização dos veículos usados, que não vem sendo acompanhada na mesma velocidade pela Tabela FIPE, os Corretores de Seguros devem analisar com clientes e com as próprias seguradoras a possibilidade de revisão dos valores segurados. A sugestão é do consultor Sergio Ricardo, segundo o qual essa é uma oportunidade para o corretor prestar um serviço muito relevante para seu cliente. “Gerenciamento de risco é exatamente oferecer ao cliente informações importantes o tempo todo para que ele possa verificar a sua real exposição ao risco”, revela, em entrevista ao Cqcs.

Ele recomenda ainda que os Corretores de Seguros façam essa análise tomando como base informações que constam, por exemplo, nos sites de vendas online de veículos usados.

Esse acompanhamento deve ser constante para que se possa comparar a valorização do veículo com a importância segurada e, se for o caso, sugerir ao cliente a aplicação de percentual de 110% da FIPE ou até 120% nos casos dos carros mais novos com depreciação maior por conta da instabilidade. “É muito importante acompanhar principalmente esses veículos mais sensíveis e propor as mudanças através do endosso, se necessário”, ressalvou.

Sergio Ricardo explica ainda que a tabela da FIPE é atualizada sempre na primeira semana de cada mês. Em abril, por exemplo, a tabela toma como base um período de 30 dias, englobando a segunda quinzena de fevereiro e a primeira de março.

A tabela FIPE serve de referência para as indenizações de sinistros de seguros de automóveis com perda total para a modalidade valor de mercado referenciado (VMR). Quando há defasagem, a diferença se reflete também nos valores das indenizações e muitos segurados são prejudicados, pois não conseguem comprar um veículo para repor sua perda.

No cenário atual, já há veículos com seis meses de uso sendo vendidos por 5% a mais que o equivalente zero km, o que causa grande distorção no mercado, inclusive no setor de seguros.

Essas oscilações são provocadas por fatores como a paralisação de oito montadoras por conta do perigo de contágio dos funcionários, o mau desempenho de vendas e a escalada de preços de peças em dólar, entre outros


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!


voltar ao topo