Dia Mundial da Saúde: Bradesco Saúde Marca a Data com Nova Campanha de Marketing

• Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Raquel Velho

#Juntospelasaude é uma ação da seguradora em parceria com a Editora Globo para reforçar a importância de hábitos saudáveis e do bem-estar coletivo

Falar de cuidados preventivos com o corpo e a mente nunca foi tão importante quanto nos últimos tempos. Para celebrar o Dia Mundial da Saúde (7 de abril), a Bradesco Saúde, integrante do Grupo Bradesco Seguros, realiza a ação #Juntospelasaude, em parceria com a Editora Globo, para conscientizar e prevenir por meio de reflexões sobre a atenção necessária à saúde física e mental.

A ação une a Bradesco Saúde e as marcas O Globo, Época, Crescer e Marie Claire para veiculação de conteúdos relacionados à saúde nas redes sociais, e mídias impressas e online. No dia 7 de abril, será realizada uma live, às 11h, com o tema “A vacina do futuro: como as novas tecnologias no campo da vacinação usadas contra a Covid-19 vão mudar a vacinação nos próximos anos”, nos canais YouTube e Facebook do jornal O Globo, com a presença de Edécio Cunha Neto, imunologista e professor do Departamento de Clínica Médica da Universidade de São Paulo (USP); Natália Pasternak, microbiologista e presidente do Instituto Questão de Ciência (IQC); Maurício Nogueira, virologista e professor da Faculdade de Medicina de São José do Rio Preto (Famerp); e Rômulo Neris, virologista e imunologista pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), além de Ana Lucia Azevedo, repórter especial do O Globo.

O Globo e Época também vão publicar em suas edições impressas e digitais o especial #Juntospelasaude, com tema central “Saúde e Prevenção” – no jornal, será veiculado no próprio dia 7, em formato Caderno Especial com quatro páginas; e na Época, no dia 12 de abril, com oito páginas. As revistas Crescer e Marie Claire participarão da ação no dia 7 com matérias especiais sobre o tema em seus canais digitais.

“Com a campanha #Juntospelasaude, a Bradesco Saúde reforça a importância da vacinação, higiene, alimentação adequada e atividade física em prol de uma vida mais saudável. A epidemia da Covid-19 exige da sociedade um novo comportamento, com foco em prevenção e no bem-estar coletivo”, afirma Flavio Bitter, diretor-gerente da Bradesco Saúde.

“A estratégia de Marketing para o Dia Mundial da Saúde também consistirá na veiculação de anúncios em jornais, revista, empena, spot em rádios, além de post nas redes sociais e mídias digitais, e e-mail marketing para segurados, parceiros e referenciados”, explica a Superintendente de Marketing Ana Cláudia Gonzalez.

Cuidado integral

Juntos pela Saúde também é o nome de um programa da Bradesco Saúde. Com o conceito de gestão de saúde com foco na visão única do beneficiário, através de uma linha de cuidados, do início ao fim, o programa tem o objetivo de acompanhar toda a jornada do segurado por todas as instâncias de atenção, oferecendo as melhores alternativas às necessidades encontradas, através do acompanhamento em tempo real. O programa atua e monitora grupos de segurados, como pacientes com doenças crônicas e gestantes.