Brasil,

TOKIO MARINE SEGURADORA

Saiba as profissões mais buscadas por homens e mulheres em 2021

Em março de 2021, volume de mulheres em busca de oportunidades foi quase o dobro do de homens, segundo o BNE

Recepcionista e auxiliar de produção foram os cargos mais buscados por mulheres e homens, respectivamente, no período entre 1º e 17 de março, segundo levantamento do Banco Nacional de Emprego. O BNE listou as 10 profissões mais comuns entre homens e mulheres neste período.

Auxiliar de produção foi a primeira profissão mais buscada por homens, com 62.210 com mais candidaturas; na sequência, apareceram motorista (49.537), auxiliar administrativo (34.722), porteiro (21.911), auxiliar de serviços gerais (21.175), assistente administrativo (18.572), estagiário (15.986), aprendiz (14.683), vendedor (14.079) e operador de empilhadeira (12.782).

Entre as mulheres, o destaque vai para recepcionista, com 109.427 registros. As demais buscas foram por: auxiliar administrativo (86.856), auxiliar de produção (70.113), auxiliar de serviços gerais (49.390), assistente administrativo (48.720), auxiliar de limpeza (37.417), aprendiz (29.555), estagiário (27.986), atendente (26.313) e operador de caixa (25.382).

Para o CEO do BNE, Marcelo de Abreu, é importante os candidatos fiquem atentos à concorrência dessas ocupações. "Esta informação pode servir de referência para os candidatos desempregados e que estão atrás de oportunidades. Um caminho mais simples pode ser buscar cargos distintos", avalia.

BNE - Banco Nacional de Empregos

Há mais de 20 anos no mercado, o BNE é um dos sites de currículos mais importantes do Brasil. O principal objetivo é facilitar a interligação entre o empregador e empregado no mercado de trabalho de maneira rápida e eficiente. O BNE conta com mais de 135 mil empresas cadastradas, que buscam currículos diariamente e oferecem diversas novas oportunidades de trabalho todos os dias.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!


voltar ao topo