Brasil,

TOKIO MARINE SEGURADORA

Cresce atendimento via canais digitais na HDI Seguros

A pandemia trouxe transformações na vida das pessoas e das empresas. Entre as mudanças, o atendimento digital ganha destaque. Na HDI Seguros, 45% das solicitações foram feitas por meio dos canais digitais, um recorde para a companhia.

As solicitações online foram para abertura de sinistros de automóvel, principal ramo de atuação. Nos últimos anos, a seguradora investiu fortemente em novas tecnologias e ações para promover o atendimento mais rápido e eficaz.

Atualmente, 85% dos serviços disponíveis pela companhia podem ser solicitados pelo Portal do Segurado ou pelo aplicativo HDI Segurado, disponível para download em smartphones com sistemas IOS e Android.

Além disso, também é possível solicitar os serviços de assistência pelo WhatsApp e Facebook Messenger. Os clientes da empresa podem contar com outros canais digitais como o portal institucional da seguradora, do corretor e de parceiros para atenderem suas demandas.

Para proporcionar ainda mais comodidade para o segurado, a HDI inovou com a implantação, em 2020, do aviso de sinistro sem a necessidade de login, que permite ao segurado realizar a ação apenas com as informações necessárias para o aviso de sinistro, como dados pessoais, informações dos envolvidos e fotos que auxiliem o atendimento digital por meio do portal.

Mauricio Galian, vice-presidente Técnico da HDI Seguros, explica que a companhia investe em tecnologia para agregar mais funcionalidades e eficiência aos canais digitais com o objetivo de proporcionar aos segurados autonomia para a resolução de suas necessidades de forma ágil.

“Este é um movimento que começamos antes da pandemia de Covid-19 e que se intensificou diante do cenário de necessidade de menor contato físico. Hoje, nossos call centers e bate-prontos (centro de atendimento ao cliente) ainda recebem muitas solicitações, mas a tendência é que haja diminuição contínua. Um exemplo de serviço que criamos para diminuir a necessidade de deslocamento e contato físico é a possibilidade de realizar a vistoria prévia do automóvel por meio do envio de fotos pelo App do Segurado”, ressaltou.

A HDI Seguros também implementou tecnologia de geolocalização no App do Segurado, o que permite enviar um prestador mais rápido, o que evita erros de rota, atrasos e proporciona mais tranquilidade para o segurado que pode acompanhar o deslocamento de serviços como guincho, por exemplo.

“O aplicativo é de fácil utilização, intuitivo e com uma série de funcionalidades. Para se ter uma ideia, é possível abrir um chamado para guincho em até 2 minutos pelo App, enquanto que em uma ligação para call center, o tempo médio é de 7 minutos”, enfatiza Galian.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!


voltar ao topo