Brasil,

Seguros Unimed: gestão e tecnologia potencializam cuidado com os clientes

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Ana Paula Ignácio
  • SEGS.com.br - Categoria: Seguros
  • Imprimir

pixabay pixabay

Pandemia acelerou investimentos em inovação digital para assegurar a continuidade da operação em todo o país. Desde 2018 foram R﹩ 94 milhões direcionados para a modernizaçãodo parque tecnológico, sendo R﹩ 38,6 milhões somente no ano passado.

Lançada há um ano, a plataforma de Teleorientação Médica 24h registra efetividade superior a 98% e está disponível aos clientes em um Super App.

A Seguros Unimed conta com uma diretriz estratégica de inovação digital. Desde 2018, a Companhia investiu R﹩ 94 milhões para modernizar o seu parque tecnológico. Com a pandemia, esse movimento foi acelerado para assegurar a continuidade dos atendimentos em todo o Brasil. Somente em 2020, foram R﹩ 38,6 milhões destinados aos projetos estruturantes em ambiente online.

Nesse contexto, a Seguradora, que faz parte do maior sistema de cooperativas de trabalho médico do mundo - o Sistema Unimed-, lançou a Teleorientação Médica 24h. O serviço dá acesso a orientações confiáveis, em casos de dúvidas ou sintomas de Covid-19, e permite o agendamento de consultas em vídeo com médicos da rede credenciada em 41 especialidades. Além disso, o cliente tem acesso a uma plataforma de saúde mental e à teleorientação odontológica, voltada aos beneficiários da Unimed Odonto (empresa de odontologia do grupo).

A Teleorientação Médica 24h está disponível no Super App Seguros Unimed, uma plataforma aberta de bem-estar e serviços conectada a uma corretora de seguros digital, lançada em agosto do último ano e com mais de 500 mil downloads. Em um ano, foram mais de 140 mil atendimentos e mais de 54 mil consultas médicas em vídeo na plataforma. O índice de resolutividade é de 98,7%, assegurando a eficiência do serviço e evitando a exposição das pessoas ao vírus em ambientes hospitalares em tempos de crise.

"A tecnologia está efetivamente a serviço da assistência à saúde na Seguros Unimed. E essa estratégia possibilita um modelo ativo de cuidado junto aos nossos clientes, em todo o país", afirma o superintendente de Provimentos da Seguradora, Luís Fernando Rolim Sampaio. "Todo o aporte em recursos digitais garantiu uma resposta rápida à crise, agregandoagilidade e eficiência no cuidado com as pessoas".

A Companhia também redobrou a atenção com os segurados idosos e portadores de doenças crônicas, com atendimento multidisciplinar em casa, sempre que necessário. Além disso, intensificou em 84% o monitoramento e a interação com as gestantes, via aplicativo, e ampliou o número de atendimentos no Programa de Atenção Primária à Saúde em 22% em 2020.

Saúde dos negócios

Os investimentos da Seguradora também focaram a automatização das vendas, com a aquisição do sistema Salesforce, e a digitalização de processos, o que gerou a eliminação de 5,3 milhões de páginas impressas. A Companhia também reforçou a sua infraestrutura e a arquitetura de dados.

Sobre a Seguros Unimed

Com o propósito de "cuidar para transformar", a Seguros Unimed é o grupo segurador e braço financeiro do sistema de cooperativas médicas Unimed, presente em todo o país. Com uma trajetória de 30 anos no mercado, a Companhia atende a 6 milhões de segurados nos segmentos de Saúde, Odontologia, Vida, Previdência e Ramos Elementares - voltados a Seguros Patrimoniais e de Responsabilidade Civil Profissional. Desde 2019, atua também na gestão de recursos financeiros para o sistema cooperativo, com a criação da InvestCoop Asset Management.

O grupo conta com mais de 1,4 mil colaboradores diretos e indiretos, presentes na Matriz e na Central de Relacionamento situadas em São Paulo, além de outros 22 escritórios regionais.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar