Brasil,

TOKIO MARINE SEGURADORA

Entenda como uma solução de saúde ocupacional pode reduzir os custos das empresas

pixabay pixabay

Porto Seguro Saúde Ocupacional oferece o Gestão de Afastados, produto que visa contribuir para a redução de custos, melhoria do ambiente de trabalho e atração de novos talentos para as empresas

É determinado por lei que o empregador assegure as melhores condições de trabalho a seus funcionários. Para contribuir com as empresas em busca dessa melhoria, o Porto Seguro Saúde Ocupacional oferece dentro de seu portfólio de soluções um modelo de Gestão de Afastados, para reconhecer quais e quantos colaboradores se afastaram do trabalho por motivos de saúde, regressaram ou não às suas ocupações, além de oferecer suporte ao empregado durante o desenvolvimento de perícia e licença até a volta ao ambiente organizacional.

A Gestão de Afastados permite conhecer dados relativos a colaboradores afastados e reduzir consideravelmente o número de afastamentos e reafastamentos da empresa por meio do controle dos atestados, de afastados pelo INSS e da gestão do FAP (Fator Acidentário de Prevenção).

Os serviços são realizados através de análises e ações como a mudança de políticas internas referentes ao prazo de entrega dos atestados, a integração de dados desses documentos, a gestão dos atestados e dos funcionários já afastados, a implementação de ações preventivas e, também, do controle e redução com custos de saúde da corporação.

Cristina Uglik, gerente de Negócios do Porto Seguro Saúde Ocupacional, lembra que especialmente em um momento de pandemia, com o crescente número de funcionários afastados, faz-se necessária a contratação de serviços para uma gestão eficaz e de qualidade direcionada a esse público. “A Gestão de Afastados atende ao propósito de revisar e prevenir casos de afastamento possivelmente evitáveis. Trata-se de um produto que apresenta benefícios tanto para o empregador quanto para o empregado”, ressalta.

Ao mesmo tempo em que veda custos relacionados a afastamentos indevidos, com a Gestão de Afastados a empresa tem a possibilidade de minorar licenças futuras e prezar pela saúde de seus colaboradores. Esse serviço é crucial para evitar processos judiciais, mapear e identificar melhorias no que diz respeito aos cuidados com o bem-estar do trabalhador.

“O produto Gestão de Afastados também evita que ocorra o crescimento de gastos na empresa. Neste caso, o custo é exatamente o trabalho sendo interrompido, principalmente quando impacta na linha de produção. Porém, se a ausência for resultado de um acidente de trabalho, o gasto efetivo só será compreendido depois, com os efeitos jurídicos e tributários”, destaca Cristina, salientando que muitas vezes o custo é percebido a longo prazo, tratando-se de um investimento.

O programa é aplicado de acordo com o plano escolhido (Light, Plus ou Premium) e contratado pelo cliente. No caso das empresas que possuem ambulatório contratado, o plano Light é gratuito e dá acesso mensal ao relatório de absenteísmo, como apoio para tomada de ações corretivas e preventivas de qualidade de vida de seus colaboradores.

O programa pode colaborar para redução considerável de custos para empresas-clientes e, como exemplo, a gerente destaca um registro feito com um dos clientes da companhia. “Esse produto pode colaborar bastante para a redução de custos de uma empresa. Tivemos exemplos de empresas que tiveram uma queda de 7,9% nos custos operacionais a partir de sua utilização e conseguimos ainda gerar uma economia em torno de R$1,5 milhão para este cliente. Isso só reforça a importância de contar com este serviço para a gestão dos recursos da empresa”.

O afastamento de funcionários proporciona riscos diretos à competitividade da empresa e à qualidade do vínculo entre empregadores e empregados. Portanto, é primordial o direcionamento da gestão de afastados a um setor ou consultoria especializada para certificar que o seu negócio esteja protegido de gastos trabalhistas, previdenciários e fiscais.

Sobre a Porto Seguro

A Porto Seguro é uma empresa brasileira com mais de 70 anos de mercado e está entre as maiores seguradoras do País, ocupando a primeira posição nos ramos de Seguro Auto e Residência. Atualmente, são mais de 8,4 milhões de clientes únicos, 13 mil funcionários, 12 mil prestadores e 35 mil corretores parceiros. A companhia tem ainda 101 sucursais e escritórios regionais em todo o Brasil. O Grupo Porto Seguro é formado por 27 empresas – entre elas Azul Seguros, Itaú Seguros de Auto e Residência, Porto Seguro Saúde e Porto Seguro Uruguai – que atuam nos mais diversos ramos como seguros, produtos financeiros, serviços de emergência e conveniência, proteção e monitoramento, plano de saúde para Pets, entre outros. Em 2020, o lucro líquido da companhia foi de R$ 1,695,8 milhões.

Produtos de Saúde da Porto Seguro

O Porto Seguro Saúde oferece às grandes, médias e pequenas empresas possibilidades de produtos que podem ser contratados de acordo com as diferentes necessidades e perfis. O Porto Seguro Saúde Ocupacional é referência em Segurança no Trabalho, Saúde Ocupacional e Ergonomia. O Porto Seguro Odontológico é destinado às empresas a partir de três vidas, possui uma rede referenciada nacional com mais de 20 mil opções de atendimento em todas as especialidades e oferece benefícios diferenciados a uma carteira com mais de 11 mil empresas e mais de 600 mil segurados. Já o Porto Seguro Saúde cuida de milhares de segurados há mais de 25 anos e proporciona às empresas, a partir de três vidas, uma ampla rede referenciada de hospitais, laboratórios, consultórios médicos e clínicas.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!


voltar ao topo