Brasil,

Executivo da ALLIANZ explica as vantagens da aquisição das operações de auto e massificados da Sulamérica

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Seguro Gaúcho
  • SEGS.com.br - Categoria: Seguros
  • Imprimir

Eduardo Dal Ri, diretor executivo Comercial da Allianz (- cred. Túlio Vidal) Eduardo Dal Ri, diretor executivo Comercial da Allianz (- cred. Túlio Vidal)

Fonte: Seguro Gaúcho

Em uma das maiores aquisições dos últimos anos no mercado segurador nacional, a Allianz adquiriu as operações de Auto e Massificados da SulAmérica. A transação está gerando grande potencial de crescimento para a Allianz e excelentes perspectivas para corretores e segurados.

A unificação tem permitido avanços nos processos de digitalização, aumento substancial da base de corretores, comercialização do portfólio por meio de assessorias de todo o Brasil, crescimento significativo da capacidade de vendas, bem como a harmonização de produtos, entre outros. Os parceiros de negócios e segurados já têm à disposição ofertas unificadas, com amplas coberturas, processos simples, além de serviços completos em todos os planos de assistência.

Para obter informações mais detalhadas a respeito da unificação de carteiras feita pela Allianz, diante da aquisição das operações de Auto e Massificados da SulAmérica, o site Seguro Gaúcho conversou com o Diretor Executivo Comercial da Allianz Seguros, Eduardo Dal Ri. Confira abaixo a entrevista.

Seguro Gaúcho - Por que a aquisição da Allianz, em relação às operações de Auto e Massificados da SulAmérica, traz um enorme potencial de crescimento ao Grupo Allianz no Brasil?

Eduardo Dal Ri - A aquisição das operações de Auto e Massificados pela Allianz é um potencial de crescimento, uma vez que ampliamos as nossas ofertas, o canal de distribuição e a base de segurados, a partir da união de duas companhias. Com isso, a Allianz cresce em marketshare e aumenta a capilaridade no mercado brasileiro.

A empresa passou a figurar como uma das três principais seguradoras em Ramos Elementares, o que reflete em uma participação de mercado de aproximadamente 9%. Em Automóvel, a seguradora saiu da oitava para segunda posição, com aproximadamente 3 milhões de veículos segurados; em Residência, a companhia subiu colocações no ranking e passou a contar com 550 mil imóveis segurados; em Condomínio, alcança a liderança, com cerca de 80 mil apólices; e no segmento de Empresas PMEs são mais de 100 mil contratos.

Nós praticamente dobramos a nossa capacidade de vendas, com cerca de 33 mil corretores e 62 assessorias comercializando os nossos produtos, tendo o suporte de 72 filiais por todo o Brasil. Com esses saltos, estaremos muito mais próximos dos nossos parceiros de negócios. O canal de distribuição terá a oportunidade de trabalhar com uma companhia formada a partir da capacidade técnica, capital e excelência tecnológica de um grupo global combinados ao conhecimento e presença no mercado local que uma empresa nacional possui.

Seguro Gaúcho - Além de avanços nos processos de digitalização, quais outras vantagens e benefícios essa transação trará? A aquisição das operações de Auto e Massificados por parte da Allianz Seguros possibilitou o aumento da base de dados ou o acesso a produtos e sistemas diferenciados. O que isso representa para a companhia?

Eduardo Dal Ri - Com a aquisição, a Allianz Seguros, além de mais do que dobrar a base de corretores, também passou a contar com 62 assessorias, que atuam em todo o território nacional. Este foi um dos atrativos do modelo de negócio que a Allianz adquiriu. A partir do momento que a empresa comprou as operações, ou seja, não somente as carteiras de Automóvel e Ramos Elementares, trouxe também o conhecimento e o desenvolvimento da equipe da SulAmérica Auto e Massificados com as assessorias.

Por meio da disponibilidade dos dados e expertise das duas empresas, foi possível melhorar nossos processos, torná-los ainda mais simples e ágeis, qualificar a precificação, a fim de ofertar melhores opções de serviços e coberturas nos produtos de Automóvel, Residência, Condomínio e Empresarial PME.

Seguro Gaúcho - Devido a unificação de carteiras feita pela Allianz após aquisição das operações de Auto e Massificados como serão efetivadas as renovações ou as novas contratações?

Eduardo Dal Ri - Desde fevereiro, as renovações ou novas contratações são 100% Allianz, ou seja, corretores e segurados que antes operavam por meio SulAmérica Auto e Massificados já têm produtos cotados e emitidos pela Allianz. Desde novembro, nós harmonizamos os produtos e fizemos uma série de inovações e lançamentos em Automóvel, Residência, Condomínio e Empresarial PME, para que as ofertas estejam alinhadas às necessidades dos segurados e correspondam às demandas dos corretores, com coberturas e serviços de assistência 24h abrangentes e completas.

Seguro Gaúcho - Como ficará a cotação dos produtos para aqueles corretores que anteriormente atuavam com a SulAmérica? De que forma eles terão que proceder? Os corretores ainda terão a possibilidade de fazer o processo pelo cotador SulAmérica?

Eduardo Dal Ri - Em questão de sistemas, para os corretores que já trabalhavam com a Allianz Seguros, a cotação dos produtos permanece igual. Para os corretores vindos da SulAmérica Auto e Massificados, o processo no cotador da Allianz Seguros, será bem simples e rápido. As apólices a renovar, tanto da Allianz Seguros quanto da SulAmérica Auto e Massificados, aparecem pré-calculadas, com campos para o corretor alterar ou validar, gerando seis ofertas alinhadas ao perfil do cliente. O mesmo processo vale para a contratação de um novo seguro, sendo que o corretor terá alguns campos a mais de dados para preencher.

Também é possível renovar o seguro no cotador SulAmérica Auto e Massificados. O sistema apresenta a oferta Allianz mais próxima da apólice atual do cliente. Caso o corretor queira alterar alguma cobertura, serviço ou visualizar mais ofertas, é possível consultar o cotador da Allianz e acessar outras ofertas disponíveis ou realizar os ajustes.

Todo o sistema foi automatizado, a fim de simplificar e viabilizar a melhor experiência do corretor na plataforma. O foco da Allianz é proporcionar as melhores opções, sejam em produtos, serviços ou sistemas, aos parceiros de negócios.

Seguro Gaúcho - Em relação ao corretor que estava habituado a trabalhar há muitos anos com a SulAmérica, mas com a Allianz não, quais são as medidas que vocês procuraram tomar para que esse corretor possa sentir-se familiarizado com a Allianz?

Eduardo Dal Ri - A área Comercial da Allianz dobrou de tamanho e ficou ainda mais próxima do canal de distribuição. Desde o primeiro momento, após a aquisição, a prioridade da companhia foi manter os corretores informados de todo o nosso processo de integração por meio de comunicados, canais digitais e lives, com bastante transparência.

A fim de ambientar e apresentar o portfólio de ofertas que a Allianz possui, em outubro, nós promovemos uma série de encontros virtuais entre a rede Comercial – Eduardo Dal Ri, diretor executivo Comercial e os diretores Regionais –, com o apoio da área Técnica, com David Beatham, diretor executivo de Massificados e Vida, e Carla Oliveira, diretora de Automóvel, e Ana Maria Freitas, superintendente de Massificados (Residência, Condomínio e Empresarial PME), e os corretores parceiros.

Para aproximar ainda mais os corretores da companhia, nós lançamos um perfil no Instagram (@allianzcorretor), com conteúdo diário direcionado, diversificamos nossos canais e aumentamos a frequência de comunicação com corretores, fazendo com que eles tenham acesso às informações institucionais e de produtos da Allianz.

Seguro Gaúcho - Em médio prazo, com a aquisição das operações de Auto e Massificados da SulAmérica a Allianz pretende usar a expertise da SulAmérica para criar novos produtos?

Eduardo Dal Ri - A aquisição das operações, desde o começo, permitiu que a Allianz Seguros crescesse sua base de dados e tivesse acesso a produtos, sistemas e processos diferenciados. Isso fez com que a companhia conseguisse analisar e avaliar produtos, processos, preços, praças e uma série de fatores que beneficiam a operação como um todo.

Toda a unificação de produtos foi feita com base nos retornos dos corretores e análises de múltiplos perfis de segurados, tendências de mercado e o que se tem de mais avançado, apoiado na expertise internacional do Grupo Allianz. É possível acompanhar o desenvolvimento e aplicações de novos produtos ou da entrada em novos segmentos de atuação em outros países do mundo, e, dessa forma, tropicalizar ferramentas, processos e produtos para o mercado brasileiro. É um ganho competitivo que uma companhia global proporciona.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar