Brasil,

QUIVER - Como vender seguros: 7 dicas para estimular sua equipe

• Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  QUIVER
  • SEGS.com.br - Categoria: Seguros

Crédito de imagens: freepik.com (Divulgação) Crédito de imagens: freepik.com (Divulgação)

As vendas da sua corretora de seguros não estão como você gostaria? Como vender seguros? Apenas se lamentar pelo baixo índice de vendas não irá adiantar nada. Além de ler o blog da Quiver, que conta com diversas dicas para você melhorar os resultados da sua corretora, existem algumas práticas importantes para aumentar as vendas. Uma excelente maneira, que além de melhorar seus números, irá melhorar o seu relacionamento com os colaboradores, é estimular a sua equipe. Leia a seguir.

1 – Comece do básico

Pode até parecer óbvio, mas se você não oferece meios de suprir necessidades básicas da sua equipe, não haverá motivação necessária para realizar um bom trabalho. Um ambiente limpo, bem arejado e agradável de se permanecer é essencial, você percebe que o escritório da sua corretora é um lugar onde as pessoas se sentem à vontade? Se sim, ótimo! O próximo passo é certificar-se de que há o mínimo de conforto necessário para que sua equipe se sinta bem, isso trará maior disposição, sem fazê-los contarem as horas para sair daquela cadeira desconfortável que você insiste em manter no escritório.

E claro, o café. Ele é o melhor amigo de quem trabalha em escritório e muita gente não vive sem, além disso, o cafezinho representa uma fuga do trabalho, no bom sentido, pois ninguém consegue se concentrar por horas e horas sentado em uma cadeira fazendo um trabalho repetitivo mantendo uma boa produtividade.

Pausas breves para descanso e cafezinho melhoram o bem-estar da equipe e aumentam a produtividade.

Crédito de imagens: freepik.com (Divulgação)

2 – Conheça sua equipe

Além de se certificar que você oferece boas condições de trabalho, precisa conhecer seus colaboradores. Entenda o que os motiva, quais são seus sonhos e desejos. Fazendo isto, você conseguirá definir estratégias melhores para estimulá-los, pois é bem provável que cada um tenha um tipo de motivação diferente.

Mas atenção: já não se trata de necessidades básicas, como conforto e alimentação. Se trata de sonhos, hobbies, estilo de vida e preocupações pontuais que, muitas vezes, podem até mesmo ir além do que o dinheiro pode pagar.

3 – Comporte-se como um líder em todos os sentidos

Ser um líder vai muito além de comandar a empresa e cobrar resultados. Você precisa mostrar liderança no aspecto humano. Mostre-se interessado por cada um de seus colaboradores, cumprimente-os, seja educado e pergunte como anda a vida e o trabalho de cada um.

Estimule-os para receber feedbacks, pois eles gostam de ser ouvidos. Mas claro que não adianta apenas sem tomar nenhuma atitude. Leve sempre em consideração as críticas, elogios e sugestões que você recebe, mostre que fará alguma coisa em relação àquilo e realmente faça. Não seja um líder “da boca para fora”.

4 – Estimule a união

Uma equipe unida, caminhando para o mesmo lado, torna-se vencedora. Cabe a você, como líder, promover atividades e atitudes que estimulam seus colaboradores a integrar-se uns aos outros e fomentar o espírito de união. Uma forma de fazer isso é promover reuniões gerais, em que todos estejam presentes e tenham oportunidade para falar de suas dificuldades no trabalho e de que maneira os colegas podem ajudar. Assim, você torna sua equipe mais unida e colaborativa, o que impacta nas vendas.

Crédito de imagens: freepik.com (Divulgação)

5 – Defina metas e crie premiações

Se você quer que sua equipe chegue a algum um lugar, é importante determinar qual é este lugar, assim, fica muito mais fácil entender como é que se chega lá. Falando nisso, aqui está outro ponto importante: ao criar e apresentar as metas da corretora, estabeleça ações para sua equipe tomar para cumprir o objetivo. Para quem atingir as metas, ofereça premiações. Uma dica é basear os prêmios de acordo com o que você conhece sobre cada um dos colaboradores, como citado na dica 2. Procure criar premiações criativas que podem, inclusive, estar ligadas a parcerias com outras empresas, por exemplo, com uma academia, oferecendo desconto na mensalidade para colaboradores que alcancem uma meta predeterminada.

6 – Elogie e reconheça os merecedores

Se existem membros da sua equipe se destacando pelo desempenho, é preciso elogiá-los e reconhecer o papel que estão prestando para o bom andamento da corretora de seguros. Você pode fazer isto de duas formas: em particular, ou em meio a todos. A primeira forma evita possíveis desentendimentos, fofocas e um clima desagradável dentro da empresa, caso existam colaboradores de má índole, mas neste caso, recomendamos que você reavalie a presença de pessoas sem espírito de equipe dentro do seu time. Já um elogio em meio a todos, quando \ os colaboradores têm boas intenções, tornará este gesto muito mais valioso e irá servir de estímulo para que os demais membros continuem dando o melhor de si. Se você tem uma boa equipe, elogie em público. Se não tem, reavalie.

7 – Comemore o sucesso em conjunto

Todas as dicas funcionaram e os objetivos foram atingidos? Comemore as vitórias da empresa com todos! Crie um momento de celebração para aqueles que, por muitas vezes, passaram por momentos tensos e de grande dedicação junto com você para alcançar o sucesso. Você pode fazer isso de várias maneiras: desde uma pequena reunião, até uma celebração maior, em um restaurante ou salão de festas. Celebre de acordo com a magnitude da meta atingida.

Quiver Soluções a grande parceira dos Corretores e Corretoras de Seguros
Segurança e eficiência que geram confiança e resultados!
Muito mais do que números: somos um reflexo do sucesso de nossos clientes

Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:

Security code Atualizar