Marketing: vantagens de uma empresa segura
Roubos causam 2 bilhões de prejuízos no setor de transporte e 1 vida a cada 15 minutos é perdida em acidentes. CEO de multinacional especialista em frotas, Daniel Schnaider fala sobre como tecnologias em prol da segurança podem mudar esse cenário
Ultimamente, o fator segurança e seu imenso valor para as corporações têm ganhado mais espaço de atenção de suas áreas de marketing, seja pela segurança de dados, da qualidade de um produto, ou até mesmo do patrimônio de empresas que ficam nas mãos de terceirizados.
Imagine o cenário. Uma grande instituição terceiriza uma frota, coloca o seu nome nos baús de caminhões e manda encomendas ao Brasil inteiro, alcançando seu público com eficiência e um custo aceitável. Pelo menos, era o que os diretores responsáveis achavam.
Dentro desses percursos muitas coisas, que os gestores nem imaginam, podem acontecer. A carga pode ser roubada e nunca encontrada; o produto pode ser danificado; o motorista pode ter uma conduta irresponsável e envolver o caminhão, com o logo da empresa, em um acidente; o gerenciamento das pessoas que estão atrás do volante pode ser ineficaz, causando horas de jornada e aumentando o risco de falha humana e, ainda, a manutenção do veículo pode não ser feita devidamente.
Daniel Schnaider, CEO da multinacional Pointer by PowerFleet Brasil, cansa de ver situações como essas acontecendo pelas vias brasileiras, e, como especialista em tecnologias para gestão de frotas, afirma: “quem não utiliza a IoT está há uma década, pelo menos, para trás”.
A Internet das Coisas (IoT - Internet of Things) já está disponível e pode ser utilizada para alterar o cotidiano de um país que mata 1 pessoa a cada 15 minutos no trânsito, segundo o Observatório Nacional de Segurança Viária (Onsv). Ainda, segundo os dados da Confederação Nacional dos Transportes (CNT), acontecem mais de 22 mil tentativas de roubos a motoristas em um ano, causando um prejuízo de 2 bilhões ao setor de transportes.
Os acidentes e roubos são uma realidade muito dura para os motoristas de todo o Brasil. Isso tem que parar. A tecnologia está à disposição para que isso não mais aconteça, para que os riscos sejam diminuídos. Avançar neste sentido não é um prejuízo para os frotistas, mas sim um investimento que pode reduzir custos! – Ressalta, Schnaider
Uma empresa que se preocupa com o seu nome rodando pelas estradas, avenidas e ruas precisa do recurso acessível da tecnologia. Inclusive, a segurança alavanca as jogadas de marketing e traz confiança ao cliente.
O cenário muda! E cada item que a IoT pode trazer é capaz de mudar a visão de todos em relação à empresa. Dispositivos acoplados podem dar ao gestor de frotas um panorama sobre a “saúde” do veículo, a conduta do motorista, tentativas de interceptação de sinais durante o roubo e antecipação de um acidente mediante à pane ou falha humana. Já no baú, é possível rastrear todos os acontecimentos que podem danificar um produto sendo transportado.
É a tecnologia a favor da vida, dos produtos e, por fim, das vendas.
Daniel Schnaider é CEO da Pointer by Powerfleet Brasil, líder mundial em soluções de IoT para redução de custo, prevenção de acidentes e roubos em frotas. Integrou a Unidade Global de Tecnologia da IBM e a 8200 unidade de Inteligência Israelense. Especialista em logística, tecnologias disruptivas, economista e autor da obra "Pense com calma, aja rápido".
Sobre a Pointer by PowerFleet Brasil: A multinacional de origem israelense iniciou operações em 1994 e está presente no Brasil desde 2010. Em 2019, foi adquirida pela norte-americana PowerFleet®. A companhia é especializada no desenvolvimento de ferramentas, serviços e tecnologias para gestão inteligente de frotas de empresas e locadoras, com foco em soluções de telemetria. Além de possibilitarem uma redução de custos em torno de 20%, seus produtos proporcionam o monitoramento remoto dos veículos, diminuindo a incidência de fraudes, desvios de conduta e roubo de cargas. Com mais de 3 milhões de produtos de telemetria vendidos reúne mais de 50 mil carros, motocicletas, caminhões e implementos rodoviários rastreados no Brasil e 600 mil no mundo.
Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/
<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte... www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Adicionar comentário