Brasil,

TOKIO MARINE SEGURADORA

Os 7 pecados capitais da produtividade

Os 7 pecados capitais da produtividade

por Valdez Monterazo*

Muitos empresários e executivos têm grande dificuldade em gerir seu tempo, se perdem nas prioridades e simplesmente são engolidos pelas demandas do dia. Existe uma razão pela qual todos deveriam levar essa situação muito a sério: o tempo é o nosso recurso mais precioso. Tempo significa dinheiro e vida, tempo desperdiçado é vida que vai pelo ralo.

Gerir bem o tempo, ou seja, ser altamente produtivo significa mais resultados profissionais e muito mais qualidade de vida. Pensando nisso, convido você a ler com muita atenção os 7 pecados capitais que as pessoas cometem com seu próprio tempo.

#1 Menosprezar o valor do tempo

Se alguém pedisse a você para doar seu carro, casa ou algum bem significativo, tenho certeza de que negaria. No entanto, muitos desperdiçam, de bom grado, algo mais precioso: seu tempo.

Sêneca, filósofo, escritor e intelectual do Império Romano, afirmou: “Desperdiça teu tempo de forma plena e abundante, doando a qualquer pessoa”

#2 Não ter objetivos e metas claras

Produtividade não é sobre correr rápido em círculos, é sobre se mover intensamente, no seu ritmo, aonde você realmente deveria chegar.

#3 Não priorizar atividades

Sempre que alguém me fala que o dia está corrido, ou que não tem tempo, penso intimamente: na verdade, faltam prioridades. Sempre haverá tempo para fazer o que realmente importa

Ainda sobre Sêneca: “A vida é longa o bastante e nos foi concedida generosamente para a execução de ações das mais importantes, caso toda ela seja bem aplicada”

#4 Não planejar seu dia, todos os dias

O que é mais importante: planejamento ou execução? Começar seu dia com um simples e impactante planejamento pode salvar horas de execução.

#5 Ser multitarefas a todo momento

Concentração de esforços e energia é a palavra da vez, algo cada vez mais desafiador na era das mídias sociais. Melhor fazer uma atividade de altíssimo resultado do que dezenas de pontos sem importância.

#6 Guardar atividades na cabeça

Novamente, vivemos na era das distrações, é muito fácil se perder no meio a tanta informação. Tenha suas prioridades muito clara e descritas no papel.

#7 Distrair-se e permitir interrupções desnecessárias

Estudos mostram que cerca de 41% do tempo produtivo é desperdiçado exatamente com distrações e interrupções sem sentido, não preciso falar mais nada, não é verdade? Pare por um momento e reflita sobre a sua produtividade.

Qual desses erros mais chamou a sua atenção e merece ser cuidado de forma imediata?

Pequenos passos e mudanças graduais de hábitos de trabalho podem trazer impactos significativos em seus resultados.

Agora que você já tem conhecimento sobre alguns dos principais erros sobre produtividade, torço para que você tome medidas significativas e passe a cuidar muito bem do recurso mais importante que você tem à disposição: o tempo.

“Diz-se que a vida é breve e a arte é longa. Bem, está errado. Não dispomos de pouco tempo” – Sêneca

*Valdez Monterazo é associado sênior na Sociedade Brasileira de Coaching, especializado em negócios, liderança e psicologia positiva. Tem cases de sucesso e promove resultados em diversos segmentos de pequenas e médias empresas.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!


voltar ao topo