Brasil,

Cancelamento: quais estratégias de marketing podem impedi-lo?

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Fabio Pavan
  • SEGS.com.br - Categoria: Seguros
  • Imprimir

Érica Gomes, partner na LC4 Comunicação, Marketing e Estratégia Érica Gomes, partner na LC4 Comunicação, Marketing e Estratégia

Especialista explica as razões para o cancelamento das empresas e como evitá-los.

A pesquisa “Cultura do Cancelamento Corporativo”, publicada pela agência Porter Novelli, pontua que 72% dos entrevistados se sentem mais do que nunca ouvidos e respondidos pelas empresas. “É natural essa proximidade maior, com o aumento do investimento em marketing digital e o crescimento do público no e-commerce”, avalia Erica Gomes, partner na LC4, Comunicação, Marketing e Estratégia.

A especialista avalia que, mais do que nunca, o consumidor tem o poder de reclamar e ser ouvido. Para ela, o temido “cancelamento” reflete muito sobre as formas como as empresas gerenciam suas campanhas de marketing. Ponto que também reflete na pesquisa, onde 69% dos entrevistados relatam que, quando isso acontece, é para chamar atenção das marcas.

“Quando criamos uma estratégia de marketing, precisamos levar em consideração diversos fatores para evitar empecilhos online. Precisamos considerar hashtags e canais online, pensando de maneira orgânica no todo, evitando constrangimentos”, ressalta Erica.

Para evitar esse tipo de má reputação online, ela elenca alguns pontos, como empregar uma estratégia de full marketing. “Uma estratégia full marketing pensa em todas as etapas do desenvolvimento estratégico das campanhas de marketing, não cuidando apenas de um ponto, mas de todo o desenvolvimento de marketing digital da empresa”, pontua.

“Quando todos os aspectos do que consideramos como marketing e comunicação são pensados e desenvolvidos por uma equipe integrada, evitamos problemas de discurso e informações erradas, alinhando todos os posicionamentos da marca”, diz Erica.

Outra questão que ela aborda é quanto aos posicionamentos da marca. “É sempre importante que tudo aquilo que consideramos importante e de valor, fique claro para a empresa de marketing e para o público. Quanto mais a equipe contratada entender a empresa, mais as estratégias refletem esses posicionamentos”.

Erica conclui explicando que o consumidor é omnichannel, ou seja, consome conteúdo por diferentes plataformas ao mesmo tempo. “Antes considerávamos o Orkut. Logo ele morreu e considerávamos o Facebook como principal canal. Hoje, a quantidade de canais é enorme e muito diversa, sem falar nos nichos. Precisamos alinhar estratégias que contemplem a multidisciplinaridade do nosso meio, do nosso público. Quanto mais completa for a abordagem de marketing digital, mais respostas positivas e menos cancelamentos”, finaliza.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar