Brasil,

TOKIO MARINE SEGURADORA

No mês da mulher, LIBERTY SEGUROS reforça compromisso com suas colaboradoras (Destaque)

No mês da mulher, LIBERTY SEGUROS reforça compromisso com suas colaboradoras

Nos últimos anos, a seguradora vem aumentando a representatividade feminina na companhia e investindo em ações de bem-estar e desenvolvimento de mulheres

Em um ano em que pesquisas apontam a queda da presença feminina nas empresas e dificuldades diretamente relacionadas à pandemia, a Liberty Seguros vai na contramão do mercado e reforça seu apoio ao quadro de colaboradoras e iniciativas de inclusão e desenvolvimento.

Uma pesquisa desenvolvida em 2020 pela Escola Nacional de Seguros mostra que 54,8% do quadro total de funcionários das 23 maiores seguradoras do mercado são mulheres. No entanto, deste total, somente 25% estão em cargos de liderança. De acordo com Delane Giannetti, nova Diretora de RH da Liberty, esse número tem relação com uma série de fatores que vão desde vieses inconscientes de gênero que precisam ser desfeitos até a carga desigual de preocupações e afazeres que as mulheres continuam absorvendo em casa e com suas famílias, que influencia em sua disposição, autoconfiança e tempo.


Delane Giannetti

Neste cenário, a Liberty Seguros se mantém ainda mais comprometida com suas funcionárias, fortalecendo e ampliando os incentivos e dando ainda mais oportunidades para as mulheres em cargos de liderança. "Hoje, 59% do nosso quadro de funcionários é formado por mulheres e 38% dos nossos líderes são mulheres. Também estamos muito felizes com a indicação da Patrícia Chacon como nossa CEO. Sabemos que ainda temos muito o que evoluir e estamos trabalhando diariamente para isso", comenta Delane.

A companhia, que desde 2015 já impactou mais de 4 milhões de mulheres no país por meio da iniciativa Liberty Mulheres Seguras, vem direcionando mais esforços para a saúde e bem-estar das colaboradoras, assim como para sua valorização como profissional e abertura de oportunidades.

Um dos exemplos é o Programa Contrate uma mãe, lançado pela Liberty em 2019, com o propósito de atrair e reter mulheres que visam retomar suas carreiras após a maternidade. A empresa oferece ambiente e condições acolhedoras para as profissionais mães e ganha uma profissional engajada com total condição de contribuir para o negócio.

"Temos várias profissionais talentosas que se dividem entre as funções de mãe e profissional. Elas nos mostram todos os dias que a experiência da maternidade só tem a acrescentar ao dia a dia no trabalho, nos ajudando a desenvolver mais flexibilidade, inteligência emocional, senso de prioridade, força e sensibilidade", comenta Delane.

Além do compromisso com as colaboradoras, a Liberty Seguros também busca incentivar conversas sobre o empoderamento feminino e a equidade de gênero. Desde 2019, a companhia incentiva ações como o Hack Delas, promovida pelo evento HACKTUDO, para discutir a participação feminina no mercado de tecnologia.

"Estamos sempre trabalhando para aperfeiçoar as iniciativas que já temos e ouvindo o que as mulheres da Liberty têm a dizer. Queremos manter o canal funcionária-empresa sempre aberto. O nosso foco nos próximos anos é promover a equidade de gênero, tendo a diversidade e a inclusão como um dos nossos principais pilares.", finaliza Delane.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!


voltar ao topo