Brasil,

TOKIO MARINE SEGURADORA

CCS-RJ parabeniza todas as corretoras pelo Dia Mundial da Mulher

Márcia Simplício, da Comissão da Mulher do CCS-RJ | Foto: Divulgação Márcia Simplício, da Comissão da Mulher do CCS-RJ | Foto: Divulgação

Clube reforça seu compromisso em fomentar ações junto à Comissão das Mulheres

O setor de seguros tinha uma predominância masculina até que aos poucos as mulheres conseguiram ocupar seu espaço. E hoje já representam um pouco mais da metade dos colaboradores do mercado. Uma delas é Dayse Magesti, diretora secretária do Clube dos Corretores de Seguros do Rio de Janeiro (CCS-RJ). A segunda mulher a ter um posto de direção no Clube. Mais um motivo para a entidade comemorar o Dia Mundial da Mulher, celebrado no dia 08 de março.

Um dos compromissos da diretoria eleita para o biênio 2021-2022 é a fomentação de ações junto à Comissão das Mulheres. “Acredito que a equiparidade entre homens e mulheres, inclusive em cargos de liderança e salarial, é justo e também salutar para o crescimento do mercado de seguros. Parabéns a todas as mulheres por suas conquistas e lutas”, pontua Luiz Mário Rutowitsch, presidente da CCS-RJ.

De acordo com Dayse, seu convite para exercer o cargo na atual direção do CCS-RJ demostra a posição do Clube de acreditar que com uma mulher na diretoria é possível ter mais equidade. Isto é, uma direção que se manifesta a favor do senso de justiça, imparcialidade, respeito à igualdade de direitos.

“O CCS-RJ está sempre enfatizando o papel das mulheres corretoras de seguros no mercado, e principalmente criando muitas oportunidades para o desenvolvimento da Comissão das Mulheres, promovendo encontros, palestras/lives específicas. E oferece todo apoio para criação de novos projetos que evidencie a mulher no mercado de seguros”, comenta Dayse.

Ser mulher no mercado de seguros, segundo Márcia Simplício

Para Márcia Simplício, da Comissão da Mulher do CCS-RJ e diretora da Nova Four Unions Assessoria de Seguros, ainda é pouco expressivo o número de mulheres em cargos de chefia no mercado de seguros, apesar de ter crescido a participação feminina no setor. Mas ela acredita que esse cenário pode mudar com muito estudo, aperfeiçoamento e determinação.

“Ser mulher no mercado de trabalho é ter que conciliar no dia a dia a vida pessoal, os afazeres da casa, o cuidado com os filhos e a carreira. Mas ser mulher é também ter a vantagem da flexibilidade, compreensão, observação e determinação; qualidades muito importantes para o crescimento profissional. Por isso, é muito fundamental que a mulher se imponha e não permita que seja anulada”, pontua.

Quando iniciou sua carreira em 1985, o seu maior desafio foi se destacar em um ambiente composto pela maioria dos homens. No primeiro cargo de chefia, ela conta que foi muito impactante por se tratar da primeira inspetora mulher do Bamerindus Seguros no Rio de janeiro.

“Me sentia um pouco excluída no ambiente, mas mantive minha postura e ideal e consegui vencer essa barreira”, comenta Márcia, que tem no quadro de colaboradores da Nova Four Unions Assessoria de Seguros 80% de mulheres.

Sobre o CCS-RJ |

Fundado em 1980, o Clube dos Corretores de Seguros do Rio de Janeiro tem como objetivo estimular encontros e debates que contribuam para o desenvolvimento do setor e da categoria. A entidade promove também a articulação estratégica e contínua com os demais participantes do sistema nacional de seguros privados. [http://ccsrj.com.br/]


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!


voltar ao topo