Brasil,

TOKIO MARINE SEGURADORA

IRB Brasil RE recebe selo especial por participação feminina no Conselho de Administração

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Diogo Moraes
  • SEGS.com.br - Categoria: Seguros
  • Imprimir

IRB Brasil RE recebe selo especial por participação feminina no Conselho de Administração

No Dia Internacional da Mulher, associação Women on Board (WOB), que conta com apoio da ONU Mulheres, divulga lista das 27 empresas certificadas

No Dia Internacional da Mulher, o IRB Brasil RE foi certificado pela Women on Board (WOB), associação que reúne um grupo de executivas, conselheiras, advogadas e empresárias engajadas na promoção da mulher a postos com tomada de decisão. A companhia recebeu selo especial por contar com duas mulheres em seu Conselho de Administração: a ex-ministra e primeira mulher presidente do STF, Ellen Gracie Northfleet, e a ex-CEO da S&P Global Ratings no Brasil e na Argentina, Regina Helena Jorge Nunes.

Criada em 2019 com o apoio da ONU Mulheres, a WOB certificou 27 empresas de capital aberto, fechado e organizações no Brasil. Todo processo de certificação é gratuito e a análise pode ser solicitada pelas companhias. Atualmente, considerando a carteira teórica do Ibovespa, principal indicador do mercado acionário brasileiro, apenas 19 das 78 grandes empresas são elegíveis a solicitar a certificação, segundo levantamento do Grupo Estado.

Ellen Gracie e Regina Nunes são conselheiras independentes do ressegurador desde o ano passado. Em 12 de junho de 2020, a ex-ministra Ellen Gracie, que também atua em outros conselhos de administração e como juíza conciliadora do Centro de Mediação e Conciliação do STF, foi eleita para o colegiado da companhia, onde também coordena o Comitê de Ética, Meio Ambiente, Responsabilidade Social e Governança Corporativa (ESG).

“Em sua fase de renovação, o IRB fez por incorporar a seu conselho duas presenças femininas, com formação e experiência profissionais diversas. Acredito que a multiplicidade de enfoques acrescenta decisivamente a melhor compreensão e solução dos desafios do mundo corporativo”, afirma a ex-ministra, primeira mulher vinculada à Câmara Arbitral.

Com 33 anos de carreira, Regina Nunes foi eleita em 11 de maio de 2020 e coordena o Comitê de Riscos e Solvência. “Um conselho mais diverso traz uma melhor visão de negócio e estratégias com seus riscos e mitigações. Consequentemente, a entidade terá maior flexibilidade de adaptação nos cenários adversos, melhor qualidade de vida para seus funcionários, produtividade, posicionamento e certamente resultados financeiros”, diz.

A iniciativa de submeter o IRB à certificação partiu do próprio Conselho de Administração, que delegou o processo ao conselheiro independente Henrique Luz, presidente do IBGC e coordenador do Comitê de Auditoria: “A diversidade é, em si, uma questão ética. Lidar de forma empática com todas as dimensões da diversidade é uma imposição ética. Eu, como conselheiro, me sinto honrado por essa iniciativa. Estamos situados entre os conselhos best in class do Brasil em termos de diversidade de gênero”.

Além do IRB, receberam o selo WOB a Associação Brasileira dos Bancos (ABBC), Arezzo&Co, Banco BMG, Banco Fibra, B3, Burguer King, Cetesb, Cia de Talentos, Colégio Santa Cruz, Copel, FBN Brazil, Furnas, Great Place to Work, Grupo Baumgart, Grupo Fleury, IBGC, Natura, PagSeguro, Popeyes, Pernambucanas, Lojas Renner, Santander, Ser+, SulAmerica, Suzano e WWF. Caso reduzam o número de conselheiras, as companhias precisam recompor o colegiado em até seis meses ou perdem a certificação.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar