Brasil,

TOKIO MARINE SEGURADORA

Saúde mental da mulher no ambiente corporativo continua vulnerável, mesmo com o aumento da presença feminina no mercado

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Anna Carvalho
  • SEGS.com.br - Categoria: Seguros
  • Imprimir

A IVI, assistente de saúde mental para empresas, identificou que 56,7% das mulheres chegam ao aplicativo com baixos índices de bem-estar

Apesar da presença das mulheres no ambiente corporativo ter aumentado nos últimos anos, ainda há muitos paradigmas a serem quebrados. Elas seguem sendo minoria em cargos de gerência e presidência, onde ocupam somente 7% das posições, segundo estudo realizado pelo Instituto Ethos. Mesmo que o tempo tenha ajudado a mitigar a diferença salarial, em especial de 2014 para cá, dados do IBGE comprovam que as mulheres ainda ganham em média 20,5% a menos do que homens.

Demandas em excesso aliadas à falta de reconhecimento podem acabar afetando a saúde mental das mulheres. Ao mesmo tempo que elas são as que mais se cuidam, também são as mais afetadas por problemas dessa ordem.

Com base em dados gerados por pesquisas com colaboradores de empresas, a Ivi, primeira assistente virtual de saúde mental do Brasil, traçou um perfil das colaboradoras do sexo feminino: das 1,7 milhão de vidas impactadas pela inteligência, 56,7% das mulheres contra 37,3% dos homens que utilizam o app apresentam baixos índices de bem-estar. Enquanto 6,5% das mulheres sofrem com a depressão, apenas 2,7% dos homens recebem o mesmo diagnóstico. Em se tratando de ansiedade, os índices são ainda mais altos com as mulheres apresentando quase 4 vezes mais casos que os homens - 11,9% vs 3,5%.

Para melhorar essa condição, a Ivi faz um convite para que os usuários tenham um tempo dedicado a si mesmos todos os dias. Quanto mais os colaboradores interagem, mais a inteligência é capaz de ajudá-los a reconhecer e lidar com as principais fontes de estresse na vida deles. Com o tempo de uso, a IVI reconhece os pontos de boa fluência e os que o colaborador gostaria de melhorar e, a partir disso, é apresentada uma série de estratégias e habilidades voltadas para a manutenção do que é benéfico e mudanças para o que não está legal.

Alguns dos conteúdos oferecidos pela plataforma são para auxiliar na melhora do sono, para ser mais assertivo nas relações interpessoais tanto no trabalho, quanto fora dele; auxiliar no manejo de emoções negativas, lidar com a procrastinação, gerenciamento de tempo, desenvolvimento de foco, nutrição, prática de exercícios físicos, entre outros. Se o usuário apresentar indicadores de depressão, além de sugerir conteúdos baseados na interação com ele, a Ivi recomenda auxílio profissional, seja de um psicólogo ou de um psiquiatra.

Sobre a Ivi:

A Ivi, solução criada pela HR Tech HISNEK, apoia a saúde mental dos colaboradores e oferece ferramentas para os RHs melhorarem a cultura das empresas. Atuante no mercado desde 2014, a HISNEK é comandada pela economista Carol Dassie, que, em 2019, desenvolveu a Ivi como solução para prevenção e mapeamento de problemas de saúde mental dos colaboradores dentro das empresas. O aplicativo impacta mais de 1,7 milhão de vidas e funciona como Inteligência Artificial Interativa, um sistema de tomada de decisão independente baseado em dados, compreendendo o estado psicológico dos colaboradores a partir de respostas oferecidas por eles. A Ivi desenvolve soluções personalizadas aos funcionários e gera um relatório apresentado aos RHs, evidenciando a condição emocional dos funcionários de forma anônima. No portfólio de clientes da startup estão nomes como Ambev, Suzano e Pearson.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar