Brasil,

Marketing de afiliados pode aumentar em 20% o número de vendas incrementais de empresas de serviços

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Stefane Braga
  • SEGS.com.br - Categoria: Seguros
  • Imprimir

Ampla rede de pessoas para divulgação de produtos e serviços e sem custos adicionais pelo uso de plataformas, como a Lomadee, são alguns dos atrativos

Atrair novos consumidores para o mercado de atuação de uma loja ou instituição nem sempre é uma tarefa fácil. Sabemos que, hoje, a internet se tornou o principal canal de vendas de muitas empresas de serviços, mas para conseguir alavancar os resultados é importante investir em um bom planejamento e em uma boa estratégia de marketing.

Um modelo de negócio que tem ajudado as empresas de serviço a monetizar produtos e expandir a força de venças é o marketing de afiliados, devido ao amplo leque de estratégias de divulgação e pelo modelo de negócio ser focado em performance, ou seja, somente pelo pagamento de comissão das vendas concretizadas. O marketing de afiliados atua proporcionando uma conexão entre influenciadores, consultores on-line especializados e criadores de conteúdo com essas instituições, seguindo o propósito dessas organizações que é de atrair novos clientes.

Na Lomadee, startup de consultores digitais do Movimento Compre & Confie, por exemplo, o número de empresas de serviços presentes na plataforma cresceu em 36% em 2020, comparado ao ano de 2019, impulsionado pela pandemia da Covid-19. Hoje, a companhia possui em sua lista de clientes empresas de segmentos distintos de serviço, como: BMG, Vivo, TIM, PB Consignado, Creditas, Budha Spa, entre outros.

Em média, esses anunciantes conseguem obter uma venda incremental que varia entre 10% ou 20% todos os meses com o marketing de afiliação. O resultado, normalmente, varia de acordo com a presença digital de cada organização, ou seja, atuação nas redes sociais, realização de campanhas de awareness (estratégia que ajuda a provocar a lembrança da marca entre os consumidores), além da experiência do cliente com a marca.

A Lomadee, que atualmente conta com mais de 510 mil consultores e revendedores especializados on-line cadastrados em sua plataforma, disponibiliza duas maneiras de comissionamento: CPA (Custo por aquisição ou custo pela venda), modelo no qual o anunciante paga a comissão se a venda for realizada e CPL (Custo por Lead) em que o comissionamento é liberado quando ocorre um cadastro de um cliente.

De modo geral, empresas de serviço que oferecem o carrinho de compra 100% on-line trabalham com a opção CPA. Por outro lado, as que necessitam de uma segunda etapa de aquisição, neste caso com a presença humana, normalmente optam pelo modelo CPL de comissionamento. Exemplo disso são as de telefonia que, além do cadastro do cliente adquirido por meio da divulgação dos consultores e revendedores on-line, precisam realizar um processo de validação, ou seja, entram em contato com o cliente para confirmar se ele tem interesse, de fato, na compra de determinado produto ou serviço.

“Dentro da Lomadee, realizamos um estudo de acordo com a estratégia que o parceiro procura e a forma de comissionamento está atrelada a usabilidade do site do anunciante. Dessa forma, conseguimos mensurar as oportunidades e o retorno que será obtido pelo anunciante em um determinado período e, assim, identificamos a melhor taxa de comissionamento”, afirma Andrea Fernandes, CEO do Movimento Compre & Confie.

Sobre a Lomadee

Criada em 2009 com a promessa de revolucionar as formas de monetização na internet, a Lomadee foi pioneira em marketing de afiliados na América Latina e eleita a melhor plataforma de afiliados em 2019. Com mais de 510 mil afiliados cadastrados, a companhia possibilita que empresas possam diversificar sua publicidade digital e oferece a usuários a possibilidade de independência financeira por meio do empreendedorismo digital.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar