Brasil,

TOKIO MARINE SEGURADORA

Dia Internacional da Mulher: 5 cursos online e gratuitos para mulheres empreendedoras

Imagem: Unsplash Imagem: Unsplash

Empreendedorismo tornou-se alternativa para o grande contingente de mulheres desempregadas em razão da pandemia

Além das inúmeras diferenças já existentes relacionadas ao gênero, a vulnerabilidade social feminina se potencializou durante a pandemia. Segundo dados do IBGE, no terceiro trimestre de 2020 o Brasil contabilizou 8,5 milhões de mulheres a menos na força de trabalho, em comparação com o mesmo período do ano anterior.

A queda na taxa de participação na força de trabalho feminina chegou a 45,8% em 2020. O nível de empregabilidade feminina voltou ao patamar de 1990, segundo o Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea).

Além disso, segundo levantamento do IBGE, as mulheres brasileiras ganham pouco mais de 3/4 - 77,7% - do salário de um homem que ocupa a mesma função. “Do meu ponto de vista como mulher, a equiparação salarial sempre foi algo essencial, e que é prática na minha empresa. Ainda temos muito o que caminhar em relação a esse contexto no Brasil”, explica Silvia Barboza, diretora da empresa de calçados La Femme.

“Tanto em nível nacional quanto regionalmente, os dados são alarmantes, e o caminho que a parcela feminina da população tem buscado é o empreendedorismo por necessidade”, aponta a consultora e fundadora da GirlBoss Empreendedora, Tânia Gomes Luz. Segundo o Sebrae, a pandemia interrompeu o crescimento contínuo do número de mulheres como força empreendedora, porém essa foi a alternativa encontrada por muitas desde então.

Para capacitar essas mulheres e permitir que elas tenham um perfil sustentável no que diz respeito à criação e manutenção de renda não só na pandemia, mas depois dela, diversos cursos, palestras, lives e outras iniciativas estão sendo disponibilizadas. Confira 5 cursos online gratuitos voltados ao empreendedorismo feminino.

Cresça com o Google para Mulheres

Disponibilizada gratuitamente, a programação do Google para o Dia Internacional da Mulher, que ocorre em 8/3 em versão online a partir das 9h, é voltada para o empreendedorismo feminino. A plataforma oferece um mergulho em temas como comunicação, apresentação pessoal, autoconhecimento, e outras habilidades para impulsionar o desenvolvimento profissional. As inscrições permanecem abertas.

Eu Crio Meu Futuro - Sebrae

Em formato online e com duração de 5h30, o webinar gratuito do Dia Internacional da Mulher será realizado pelo Sebrae em 8/3. Na agenda, com uma programação de bate papos com especialistas e empreendedoras sobre como acertar na comunicação com o cliente, vender mais, comércio eletrônico descomplicado, startups, inovação, finanças e outros assuntos. As inscrições são realizadas diretamente no site do Sebrae e ainda estão abertas.

RS TER – Mulheres Empreendedoras

A Secretaria de Trabalho e Assistência Social do Rio Grande do Sul lança, no dia 8/3, o projeto RS TER – Mulheres Empreendedoras. A iniciativa visa capacitar e oferecer ferramentas para o empreendedorismo feminino. Serão 1,5 mil vagas direcionadas às mulheres em todo o Estado para cursos de elaboração e desenvolvimento de planos de negócios, finanças, inovação, marketing e e-commerce. As inscrições começam em 8 de março.

Sebrae Delas – Elas Acontecem

Uma iniciativa do governo do Estado de São Paulo em parceria com o Sebrae, o curso online “Sebrae Delas – Elas Acontecem” é voltado às mulheres com deficiência. O material será dedicado a apoiar e fortalecer o empreendedorismo feminino. Para se inscrever, preencha o formulário até o dia 15 de março.

Programa de incentivo Mulheres Digitais

Com dois cursos gratuitos voltados inteiramente para as mulheres - Introdução à Análise de Dados e Introdução à Linguagens Web - o programa de incentivo Mulheres Digitais oferecerá 120 vagas. A carga horária é de 48 horas em cada curso. Não é necessário conhecimento específico em programação para concorrer às vagas do programa. As inscrições podem ser feitas até o dia 20 de março.

La Femme

A La Femme é referência no segmento de calçados flats com pedrarias no Brasil. Com um parque fabril de 2.500 m², a marca produz para mais de 1.000 lojas multimarcas em todos os estados do Brasil e no mundo, como África do Sul, Bolívia, Colômbia, República Dominicana, Equador, Emirado Árabes Unidos, Estados Unidos, Paquistão, Paraguai. Com produção diária de 1.500 pares, a La Femme já produziu e distribuiu mais de 3,5 milhões/pares no mercado nacional e internacional.

Tânia Gomes Luz, Conselheira e Estrategista de Digital Branding, Founder da GirlBoss, com mais de 10 anos de carreira, a profissional teve grandes cargos de destaque no meio empresarial, foi CEO da 33&34 Shoes, Vice-Presidente da Associação Brasileira de Startups (ABSTARTUPS), Infracommerce, underDOGS, Maplink, entre outras. Atualmente, Tânia não se limita apenas a gerenciar empresas. Além de empresária e palestrante, a profissional é Conselheira do Comitê de Inovação da Associação Comercial de São Paulo, Digital Branding Professor na Be Academy e Board Advisor, Living Lab MS. Entusiasta e pesquisadora nas áreas de branding, cultura digital e startups.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!


voltar ao topo