Brasil,

Fora de estereótipos: 22 milhões de mulheres se interessam por política e 1,7 milhão têm o próprio negócio

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Fabíola Binas
  • SEGS.com.br - Categoria: Seguros
  • Imprimir

Outras 2,8 milhões buscam informações sobre o mercado financeiro e mais de 3,7 milhões delas vêem interesse em imóveis

A Zygon, adtech especializada em soluções de mídia programática, realizou um levantamento para saber o que os dados mostram sobre os estereótipos criados pela publicidade para o público feminino, que representa 51,8% da população brasileira. Os dados reforçam que as mulheres têm um grande potencial empreendedor, mesmo não sendo a maioria nos cargos de liderança:

· Ao todo, 1,7 milhão de mulheres estão como “lifestyle” de donas de negócios. E elas também têm curiosidade sobre inovação;

· Mais de 3,7 milhões delas vêem interesse em no imóvel próprio;

· Outras 2,8 milhões buscam informações sobre o mercado financeiro.

· E no universo das leis não fica para trás: cerca de 1,9 milhões procuram por assuntos jurídicos;

· Do público interessado por política na internet, 32% é representado por mulheres;

· Os números indicam que no Brasil, 22 milhões se interessam por política e acompanham colunas sobre o assunto;

· As buscas pelo termo “mulheres na política” cresceram 79% no segundo semestre de 2020, embora elas estejam longe de ocupar cargos de representação política na mesma proporção.

“Estamos tentando desconstruir os estereótipos criados pela sociedade e replicados pela publicidade, mostrando adesões de públicos pouco imaginados para bens de consumo”, comenta Marília Duarte, COO na Zygon, que idealizou o levantamento junto com Maria Cerviño, Analista de Mídia Digital. A ideia das especialistas é abrir dar subsídios para abrir a criatividade e os horizontes na forma como as "personas" são pensadas ao serem criadas as campanhas de publicidade.


Para a pesquisa os dados utilizados são NON-PII (não identificáveis) oriundos dos principais Data Providers comportamentais do mercado, como Navegg e Tail Target. Eles foram cruzados com informações demográficas fornecidas pelo site IBGE Educa. Aliado a isto, foi usada a ferramenta Google Trends, que demonstra o interesse nos termos dentro do buscador Google no Brasil.

Mais dados interessantes:

· 2.8 milhões em ciência e tecnologia;

· 2 milhões em educação;

· 501.5 mil mulheres pesquisam sobre computação;

Nos esportes:

· 2.4 milhões em futebol;

· 310 mil em artes marciais;

· 282.6 mil se interessam por ciclismo;

· 145.9 mil em dança;

· 132.8 mil em tênis;

· 71.9 mil em surfe.

Recorte Regional

· Bahia: a categoria saúde é a que se destaca quando falamos de intenção de compra, planos de saúde, medicamentos, serviços odontológicos e artigos fitness entram nessa categoria;

· Pernambuco: interesse por carreira e educação (vestibular, empregos, concurso público, etc.) e comidas e bebidas (culinária, alimentação saudável, vegetarianismo, vinhos, etc.) na mesma proporção;

· Ceará: são mais de 1.1 milhão de mulheres interessadas em tecnologia, desde desenvolvimentos de softwares e tecnologia empresarial, até redes sociais e fotografia;

· Goiás: 84% das mulheres utilizam dispositivos móveis para se atualizarem das notícias. Os principais assuntos de interesse são notícias locais, policiais, ciência e economia;

· São Paulo: 27 milhões de mulheres tem interesse em entretenimento.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar