Brasil,

TOKIO MARINE SEGURADORA

Tecnologia omnichannel se torna essencial no atendimento ao cliente

O comportamento do consumidor mudou e agora exige a multicanalidade na comunicação. Empresas de solução em atendimento como a Brasil Connecting trazem a resposta para atender às demandas dos clientes.

Quando a gente fala de omnichannel, a ideia é de um módulo de atendimento com vários canais para atender a demanda de qualquer tipo de consumidor

O comportamento do consumidor mudou. Atualmente, o mercado migrou para a Indústria 4.0. Entre outras coisas, isso significa que as fronteiras entre on-line e off-line estão cada vez mais difíceis de serem delimitadas.

Isso se aplica a todos os setores da sociedade, mas principalmente ao mercado. Segundo uma pesquisa publicada pelo The Boston Consulting Group (BCG), a internet influencia mais de 50% das compras efetuadas em lojas físicas.

Em outras palavras, para que empresas sigam crescendo e competindo com suas concorrentes, é preciso levar a sério as mudanças que estão acontecendo cada vez mais rápido. Nesse sentido, um dos setores que precisa se adaptar urgentemente é o de atendimento ao cliente. Ou seja, é importante que todas as empresas fiquem atentas, pois se trata de um serviço básico que, se oferecido com qualidade, faz toda a diferença.

Para acompanhar as transformações da Indústria 4.0, a resposta é trabalhar com omnichannel. O que isso quer dizer? Na prática do atendimento ao cliente, isso significa ser multi.

Afinal de contas, hoje em dia é possível se comunicar via telefone, e-mail, WhatsApp, redes sociais, entre outros canais. Se um empreendimento não estiver presente em todos eles, ele sai perdendo.

“Quando a gente fala de omnichannel, a ideia é de um módulo de atendimento com vários canais para atender a demanda de qualquer tipo de consumidor”, explica Rodrigo Costa da Silva, O CEO da Brasil Connecting, empresa de solução em atendimento, que oferece o serviço a diversas empresas e percebe a importância da multicanalidade hoje em dia.

O atendimento está diretamente ligado aos lucros da empresa e se faz presente em toda a jornada de compra do consumidor. Um negócio que se mostra acessível ao cliente por meio de mais de um canal simultaneamente se diferencia dos demais.

A revolução da Indústria 4.0 chegou para ficar e o atendimento ao cliente nunca mais será o mesmo. Para estar presente desde a fase da pesquisa até o momento da compra, é importante que as empresas analisem sobre as tendências da pluralidade e tecnologias omnichannel.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!


voltar ao topo