Brasil,

Conheça caminhos para uma empresa não morrer precocemente

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Paulo Ucelli
  • SEGS.com.br - Categoria: Seguros
  • Imprimir

Luciano Giarrochi Fernandes*

Boa parte da população brasileira é empreendedora, pelo menos no papel, principalmente no período de crise muitas pessoas partiram para o empreendedorismo. Contudo, também foi grande o número de empresas que fecham as portas.

Mas o que levam a esses dados assustadores, muitos fatores, como a falta de planejamento, problema na montagem de equipe, falta de gestão financeira, dentre outros. Como pode ver, basicamente esses motivos passam por deficiências do empreendedor, que possui suas habilidades pouco desenvolvidas.

Por mais que empreender seja arriscar, para ter sucesso é preciso buscar planejamento, implantações de ações corretas, saber realizar mensuração e buscar capacitação, se adequando aos estágios de crescimento do negócio.

Partir para aventura de empreender sem estratégias e planejamento é igual partir de uma primeira corrida para já correr uma maratona, as possibilidades de finalizar a prova são mínimas, e a chance de ter um acidente são muito grandes.

Assim, os dados apontam que a falta de preparo leva ao fechamento dos negócios, e isso é comprovado por estudos realizados pelo Sebrae, que apontam o despreparo existente na hora de abrir a empresa, veja alguns pontos de destaques negativos:

• Parte dos empreendedores não levantou informações importantes sobre o mercado

• Mais da metade não realizou o planejamento de itens básicos antes do início das atividades da empresa

• Os empreendedores não sabiam o número de clientes que teriam e os hábitos de consumo desses clientes

• Outro ponto de destaque de desconhecimento é não saber o capital de giro necessário para abrir o negócio

• Não se tem uma análise do número de concorrentes existentes

• São se conhece a melhor localização para o negócio

O cenário é preocupante para as empresas que não se preparam e não buscam dados de mercado para análise de seus negócios, e essas informações são imprescindíveis. Quanto maior o tempo planejando e obtendo conteúdos sobre o mercado, maiores as chances de acertos nas decisões e as chances de sucesso.

Exemplo são as áreas de vendas e marketing, não adianta ter o melhor produto ou serviço se o público-alvo não tem conhecimento disso. Assim, ter um plano comercial e de marketing não é uma alternativa, é uma obrigação.

Nenhum empreendedor está livre dos riscos inerentes ao mercado, mas existem os que estão mais protegidos e preparados, assim a orientação é que se tenha planejamento, ações efetivamente implantadas, mensuração de resultados e capacitação do time. Isso com certeza aumenta a chance de sucesso.

*Luciano Giarrochi Fernandes - CEO da Itibam Business (https://itibambusiness.com.br), especialista em Vendas Consultivas B2B e planejamento empresaria e comercial


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar