Brasil,

Posicionamento da marca é a chave para aumentar credibilidade das empresas

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Dino
  • SEGS.com.br - Categoria: Seguros
  • Imprimir

O posicionamento da marca exige comunicar ao público as crenças da empresa, de maneira a gerar identificação.

Para quem almeja se consolidar verdadeiramente no mercado, o marketing tradicional já não é mais suficiente. Cada vez mais exigentes, os consumidores têm buscado marcas que estejam alinhadas ao seu propósito de vida. Isso significa que a relação do cliente com o que é adquirido vai além do preço e da qualidade. Nesse sentido, trabalhar o posicionamento da marca se tornou uma estratégia fundamental.

Muito se fala sobre a importância de otimizar a experiência do usuário. E é neste ponto que o posicionamento da marca se faz presente. A premissa para vender mais e melhor é certamente a qualidade do produto. Um bom atendimento e as vantagens adquiridas também são importantes atrativos nesse processo. Porém, mais do que isso, o consumidor atual quer consumir um item bom, ser bem atendido e ainda ter a certeza de que a empresa corrobora com os seus princípios.

De acordo com a Go Biz, agência de marketing digital, trabalhar o posicionamento da marca nada mais é do que deixar claro para o consumidor, e para potenciais clientes, em quê a empresa acredita. "Da mesma forma que os seres humanos se aproximam um dos outros de acordo com as suas crenças, características e ideais, a proximidade com as marcas também ocorre assim. Essa é a essência da humanização do atendimento", explica Ricardo Domingues, COO da empresa.

O zelo pelo meio ambiente, manifestações contra o racismo e a homofobia são exemplos de causas pelas quais as pessoas se identificam. Domingues afirma, porém, que isso não pode ser apenas dito e não praticado. "Mais do que dizer, é fundamental que a empresa exerça esse papel. Nesse campo, a hipocrisia não tem vez. A melhor maneira de realizar um posicionamento da marca coerente é explorar o que a empresa tem e que há identificação com o público e não o contrário", pontuou. Uma prática mal vista, por exemplo, é dizer que respeita o meio ambiente e utilizar materiais poluentes em seu processo de produção.

Na visão do gestor, isso significa que de nada adianta a empresa levantar bandeiras que não acredita apenas para atrair o público. "Até porque uma hora ela será desmascarada e o que era para ser algo bom se tornará um pesadelo", afirma o COO da empresa. Ou seja, é preciso entender quais as causas que a empresa acredita e estão em consonância com o público. Assim, basta deixá-las explícitas para agregar valor ao que é comercializado.

Muitas empresas não se posicionam por insegurança. Domingues destaca que o primeiro passo para trabalhar o posicionamento da marca é reconhecer em que campo de atuação social a empresa pode fazer a diferença. "Assim, ficará muito mais fácil desenvolver esse trabalho", reforçou. O empresário também diz que entre as vantagens de se posicionar estão o aumento da visibilidade, da credibilidade e, consequentemente, das vendas.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar