Brasil,

AMMS quer mais oportunidades para as mulheres no setor

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  AMMS
  • SEGS.com.br - Categoria: Seguros
  • Imprimir

pixabay pixabay

Eleita presidente da Associação das Mulheres do Mercado de Seguros – AMMS – para um mandato de três anos, a advogada Simone Vizani se diz honrada em assumir esse grande desafio. “Estou certa de poder superar esse desafio, não apenas por minhas eventuais qualificações e esforços pessoais, mas, principalmente, pelo apoio do grupo de brilhantes executivas que formam a diretoria e o Conselho da nossa entidade”, afirma Vizani, acrescentando que todas serão “igualmente protagonistas nessa missão que assumimos agora”.

Simone Vizani tem uma história marcada pela defesa da causa do empoderamento feminino no mercado de seguros. Ela foi, inclusive, uma das fundadoras da AMMS, em 2018, ao lado de Margo Black, “minha mentora e fonte de inspiração pessoal e profissional”.

Ela frisa, no entanto, que ainda há muito trabalho a fazer e aponta como maior desafio nesse processo criar as condições adequadas para que as mulheres tenham igualdade de oportunidades em suas carreiras. “Estamos confiantes. Para tanto, já temos em mãos um planejamento de trabalho para 2021, que foi elaborado com esmero e muita dedicação por uma diretoria renovada e engajada”, revela.

A nova presidente da AMMS lembra que, até 2012, havia uma mulher executiva para cada quatro homens. Esse quadro vem mudando, mas muito lentamente. Hoje, há uma profissional para cada três homens. “Somos maioria e ocupamos 55% da força de trabalho. Há mais mulheres do que homens nos departamentos Jurídico, de RH, Comercial e de Benefícios. Em níveis de gerência, já ocupamos 46,5%. No entanto, na alta liderança, infelizmente ainda estamos bem abaixo da média mundial”, lamenta.

Outro fato que preocupa é a dificuldade enfrentada pelas mulheres para se “exporem mais” e se candidatarem a uma nova oportunidade, optando por aguardar o reconhecimento, mesmo sendo muito qualificadas. Além disso, enfrentam barreiras como o GAP Salarial e a dupla jornada de trabalho, tendo que conciliar inúmeras tarefas em casa com o desenvolvimento da própria carreira.

Nesse sentido, a presidente da AMMS observa que as mulheres precisam ter mais visibilidade e fortalecer a autoconfiança para poderem “romper barreiras dentro do comando da empresas”.

Por fim, Simone Vizani diz que pretende anunciar algumas novidades na AMMS muito em breve. “Vocês não perdem por esperar!”, promete.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar