Brasil,

TOKIO MARINE SEGURADORA

Atenção Primária no Brasil: o crescimento do modelo, versus o alto custo dos planos de saúde

pixabay pixabay

Por Rafael Weiss*

É certo que o modelo de atenção primária de saúde tem crescido no Brasil e trazido diversos benefícios a quem tem acesso. O impacto deste modelo se dá, especialmente, na prevenção e cuidados especiais.

Os planos de saúde comuns têm um alto custo para as empresas e colaboradores. Nesse meio tempo, muitas startups vêm se dedicando à tecnologia e rapidez da telemedicina, que aliada aos atendimentos presenciais, conseguem se destacar neste mercado.

O modelo de atenção primária atende etapas, como o acolhimento e identificação médica necessária, passando também por consultas individuais e coletivas de médicos e enfermeiros. Neste modelo, a prevenção de doenças e acompanhamento do indivíduo é o principal atributo.

A atenção primária no Brasil vem crescendo, e podemos listar alguns fatores responsáveis por isso. Antes de mais nada, este modelo é muito mais acessível ao bolso das empresas e colaboradores, permitindo que exista uma personalização em cada atendimento.

Além disso, sua efetividade fica evidente quando falamos em proporcionar bem-estar para as pessoas. É importante ressaltar que a Atenção Primária é uma das grandes responsáveis por auxiliar a prevenção geral da saúde dos colaboradores, incluindo os âmbitos mental e psicológica - o que influencia diretamente na qualidade do trabalho a ser realizado.

O ideal, entretanto, é que o modelo de atenção primária ande lado a lado com o plano de saúde, quando este for acessível ao bolso dos colaboradores.

*Rafael Weiss é Head de Marketing da Cuidas, healthtech que utiliza tecnologia para conectar médicos às empresas para realização de atendimentos de saúde. –

Sobre a Cuidas

Criada em 2018 por Matheus Silva, Deborah Alves e João Henrique Vogel, a Cuidas é uma healthtech que utiliza tecnologia para conectar médicos às empresas para realização de atendimentos de saúde. O foco das startups na atenção primária, isto é, resolutividade de mais que 80% dos problemas de saúde que uma pessoa passa em sua vida, prevenção de doenças, mudança de hábitos e estímulo à qualidade de vida e ao bem-estar dos colaboradores. O atendimento pode ser realizado tanto presencialmente, no próprio local de trabalho, quanto por telemedicina. A Cuidas já recebeu aportes dos fundos Kaszek Ventures,Península Participações, Canary,Bridge One e de altos executivos, como Jorge Paulo Lemann.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!


voltar ao topo