5 dicas para utilizar streamings sem ir à falência

• Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Mayra Ribeiro

Período de teste, divisão da assinatura e rodízio de serviços estão entre as alternativas para assistir filmes e séries preferidos sem pesar muito no bolso

Não é difícil encontrar alguém que passe horas olhando os catálogos de streaming. Afinal, esses serviços de transmissão de filmes e séries estão cada vez mais em alta. Aqui, o grande desafio é arcar com os investimentos para acompanhar todos os últimos lançamentos. Sendo assim, a equipe da Allya , HR tech com foco em benefícios corporativos e bem-estar financeiro, separou as principais dicas para aqueles que desejam continuar vendo suas obras preferidas sem pesar no bolso.

Aproveite o período de teste

Os streamings disponibilizam os conteúdos gratuitamente ao longo de sete dias no mês. Então, use ao máximo esse período para avaliar se vale a pena ou não pagar pela assinatura.

Divida a assinatura

Amigos são úteis em muitas ocasiões, inclusive no momento de dividir as assinaturas dos streamings. Ao se juntar a eles nessa jornada, é possível criar ótimas memórias em conjunto sem pagar muito por isso. Mas é importante cada um ter o próprio perfil para não ter confusão no acompanhamento dos conteúdos e estar atento ao limite de perfis e telas simultâneas permitido por cada serviço.

Faça um rodízio

Maratonou a temporada daquela série que você esperou o ano inteiro? Então, chegou a hora de migrar para outro streaming.

Planeje-se!

Se acompanhar filmes e séries for verdadeiramente um hobbie, não há mal nenhum em investir nesse tipo de lazer, desde que haja uma organização financeira. Uma sugestão é encarar as assinaturas dos streamings como um gasto fixo no orçamento. Ou seja, ter em mente que o valor desse serviço deve ser suprido mensalmente.

Procure por descontos

Atualmente, marcas de benefícios, telefonia e e-commerces têm parcerias para disponibilizar descontos aos usuários em plataformas de streaming. Então, não deixe de conferir no trabalho se há um acordo com uma dessas empresas de benefícios corporativos ou nos serviços que você utiliza no dia a dia.

Gostou das alternativas? Então, fique de olho no Instagram da Allya para mais dicas sobre bem-estar financeiro: @allyabrasil.

Sobre a Allya

Fundada em 2015, a Allya é uma HR tech que apresenta uma plataforma de gestão de parcerias capaz de auxiliar a área de Recursos Humanos a ampliar a visão estratégica e promover o bem-estar nas empresas por meio de programas de benefícios corporativos. Ao todo, são mais de 30 mil parceiros, que podem ser acessados pela web ou pelo aplicativo em um sistema de geolocalização, que leva uma experiência personalizada aos usuários. Entre os 180 clientes estão Nestlé, Banco Pan, Cyrela, Localiza e Accenture.