Brasil,

TOKIO MARINE SEGURADORA

Atividades para não fazer no blog de uma empresa

Rodrigo Darzi, especialista em marketing digital da Agência IMMA, aponta o que não fazer no blog de uma empresa.

É fundamental poder contar com uma agência especializada para fazer com que o blog da empresa tenha uma comunicação assertiva

Criar um blog é uma estratégia promissora para uma marca. Afinal, o marketing de conteúdo pode ser uma forma efetiva de criar uma presença on-line para uma empresa. Mas é preciso usar essa ferramenta com cuidado para obter bons resultados. Sendo assim, é importante saber algumas coisas para não fazer no blog de uma empresa. Dessa forma, é possível evitar erros comuns.

Por isso, Rodrigo Darzi, especialista em marketing da Agência IMMA, agência de marketing digital, separou algumas dicas com o que não deve ser feito no blog de uma empresa. Segundo ele, no marketing de conteúdo, os elementos visuais são tão importantes quanto os elementos escritos. Isso porque a comunicação visual é direta e rápida, o que faz dela extremamente efetiva no mundo on-line.

"Desse modo, esquecer de incluir imagens nas postagens de um blog de empresa é um erro grave. As imagens contribuem para a transmissão de informações que o post quer fazer. Além disso, elas quebram o efeito visual negativo de um bloco cru de texto, que não é convidativo. Por isso, incluir elementos gráficos é essencial", explicou.

Repetir palavras-chave em postagens diferentes também é um erro muito comum. Rodrigo explica que uma palavra-chave é um termo que é digitado na barra de buscas do Google quando um usuário procura por alguma coisa. Ele funciona como uma conexão para que o algoritmo encontre resultados relevantes para a busca em questão.

"Por causa disso, repetir a mesma palavra-chave em postagens diferentes é prejudicial para o blog de uma empresa. Isso porque, quando duas páginas usam a mesma palavra-chave, elas passam a competir uma com a outra em termos de ranqueamento nos resultados de busca. A consequência é que postagens do mesmo blog entram em conflito sem necessidade. Sendo assim, é preciso escolher palavras-chave novas para cada post", destacou o especialista.

Por fim, Rodrigo Darzi explica que não contar com ajuda especializada também pode ser fatal. "A melhor forma de saber quais são as principais coisas para não fazer no blog de uma empresa é com ajuda especializada", concluiu Darzi.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!


voltar ao topo