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Três motivos para usar antispam corporativo

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Gatefy oferece solução avançada de segurança para proteger empresas contra spam e outros tipos de fraudes de e-mail.

O e-mail é a plataforma digital mais explorada pelos hackers para propagar ameaças e cometer golpes contra pessoas e empresas.

Segundo a Gatefy, startup de cibersegurança com foco em inteligência artificial, cerca de 80% do tráfego de e-mails que as empresas recebem se tratam de lixo eletrônico e de mensagens maliciosas.

Dados da Verizon, a gigante de telecomunicações, apontam que de cada 10 tentativas de infecção na internet usando vírus e outros tipos de malware, nove acontecem por meio de campanhas de e-mails maliciosos.

Isto quer dizer que as empresas estão sendo diariamente bombardeadas com e-mails maliciosos que representam inúmeros perigos para o negócio, como, por exemplo, o risco de vazamentos de dados.

Por isso, é recomendado que as organizações invistam em uma solução avançada de antispam, a fim de garantir a segurança do seu tráfego de e-mails e dos seus dados.

Por que adotar uma solução de antispam corporativo?

1. Prevenir vazamentos de dados e ameaças, como spam e phishing

A solução de antispam é uma ferramenta de segurança da informação essencial para empresas porque combate diferentes tipos de ameaças, que costumam culminar em casos de vazamentos de dados e infecções.

Diferentemente do que muitas pessoas imaginam, uma solução avançada de antispam bloqueia diferentes tipos de ameaças, não apenas spam. Ela atua também contra phishing, ransomware, trojan, vírus e outros tipos de malware.

Para saber mais sobre phishing, basta acessar o e-book "Phishing, a maior ameaça do mundo digital".

2. Melhorar a performance do time

Ao bloquear e-mails maliciosos e indesejados, a empresa garante que diferentes pessoas e departamentos do seu time não percam tempo com atividades desnecessárias e até perigosas.

Um simples golpe de e-mail com ransomware, por exemplo, pode sequestrar os dados da organização e interromper toda a operação do negócio, o que provocaria prejuízos altíssimos.

Além disso, uma solução avançada de antispam facilita o dia a dia do time de TI da empresa, oferecendo mais segurança e facilidade de gerenciamento.

3. Estar em compliance com a Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD)

A LGPD cobra, em suma, que as empresas mantenham políticas e também façam uso de ferramentas e de mecanismos de proteção de dados pessoais. O objetivo da lei é garantir a segurança, a integridade e a privacidade dos dados.

Por se tratar de uma solução de segurança da informação, o antispam colabora com o processo de conformidade e adequação à LGPD, auxiliando a empresa a manter dados pessoais protegidos e prevenindo vazamentos de dados.

Solução de antispam da Gatefy

O antispam da Gatefy é uma solução de Secure Email Gateway que utiliza inteligência artificial para proteger a rede de e-mails de empresas contra spam, phishing, ransomware, vírus, engenharia social e outros tipos de ameaças.

A solução é compatível com a maioria dos provedores e clientes de e-mail, como Microsoft Office 365, G Suite, Locaweb, Exchange e Zimbra.

Para saber mais sobre a Gatefy, basta visitar gatefy.com ou ligar para (41) 4042-8280.

Com informações de Gatefy.


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