Brasil,

Segdelphos Organiza e Agiliza Backoffice das Seguradoras

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  VTN comunicação
  • SEGS.com.br - Categoria: Seguros
  • Imprimir

A Delphos, tradicional prestadora de serviços ao mercado segurador, que vai completar 54 anos de atuação setor, desenvolveu uma solução tecnológica que pode ser personalizada de acordo com as necessidades de cada uma das companhias

Trata-se do SegDelphos, um sistema de gestão operacional para tratar de todo o backoffice de uma seguradora. "Além da parte financeira e contábil, presente em qualquer ERP, possui também os módulos técnicos, que envolvem emissão/faturamento de prêmios de seguros, sinistros, comissões, cosseguro e resseguro e atendimento ao órgão regulador (Susep)”, descreve o gerente de TI, Carlos Trindade.

A utilização da ferramenta é simples e não há necessidade de ser um especialista em ERP para utilizá-la. O que Trindade recomenda é que o usuário tenha conhecimentos básicos ou noções gerais de seguros.

Além disso, a empresa oferece a possibilidade de treinamento, quando a solução é implementada em uma seguradora. O treinamento aos usuários nos vários módulos do sistema faz parte do escopo do negócio.

Outra característica da solução é que o SegDelphos é um sistema personalizado a partir das customizações e adaptações aos processos e produtos de cada seguradora.

Entre os diferenciais da ferramenta, Trindade destaca a personalização das versões por seguradora, que contempla as particularidades de cada uma, sem qualquer tipo de engessamento. Além disso, ele atesta que o SegDelphos “proporciona a integração entre os módulos do sistema ou interfaces com outros sistemas legados, como, por exemplo, quando o pagamento de uma indenização é aprovado pela equipe de sinistros, imediatamente, o pagamento já está disponível no Contas a Pagar”.

O sistema está em constante evolução, seja por questões técnicas ou por necessidades intrínsecas ao negócio. As atualizações são contínuas. Como exemplo, o executivo cita que “recentemente, foi incorporado um novo processo de faturamento de apólices, com melhoria da performance e geração de informações mais detalhadas para que o usuário possa acompanhar melhor o processo”.

Um ganho inconteste na avaliação do especialista “é ter toda a gestão da seguradora controlada em um único sistema. No longo prazo, o histórico gerado na base de dados permite à área atuarial da seguradora fazer estudos necessários para revisão de taxas, criação de perfis, ou desenvolvimento de produtos. Com o módulo de Configuração Técnica, de fácil uso e entendimento, a companhia fica apta a lançar novos produtos rapidamente, ganhando competitividade e pioneirismo”, concluiu.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar