Brasil,

TOKIO MARINE SEGURADORA

Zurich vê o corretor como um consultor de riscos

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  /Cqcs/
  • SEGS.com.br - Categoria: Seguros
  • Imprimir

A Zurich investe forte em processos e ferramentas que possam empoderar o corretor de seguros, assegurando, dessa forma, não apenas a preservação das renovações, mas também a ampliação da carteira de negócios. “A Zurich vê o corretor como um consultor de riscos para os clientes e, por isso, nosso papel é o apoiar no desenvolvimento de novos negócios, no conhecimento técnico dos produtos e na oferta das melhores soluções. Colocamos a nossa expertise e conhecimento à disposição para, juntos, criarmos uma experiência nova e gratificante para o cliente”, afirma o Diretor Executivo de Distribuição da Zurich, Marcio Benevides, em entrevista ao Cqcs.

Ele enfatiza ainda que a Zurich quer ajudar o corretor a permanecer sendo rapidamente adaptável às mudanças do ambiente de negócios, a exemplo do que ocorreu em 2020, quando mantiveram-se resilientes e otimistas, e com a energia e rapidez com que se organizaram para atender os clientes.

Outro ponto destacado foi o compromisso da Zurich de continuar atrelando cada vez mais, em 2021 e nos próximos anos, as questões sustentáveis ao negócio. Segundo o executivo, nesse sentido, os principais tópicos no radar da companhia são os de ajudar na eficiência dos parceiros de distribuição e para serem mais digitais na interação com os segurados, além de, no âmbito interno, procurar sempre pela melhor eficiência, o melhor talento e investir na diversidade e na inclusão. “O Grupo Zurich tem o propósito de ser um dos grupos empresariais mais responsáveis e de maior impacto do mundo, razão pela qual lançaremos produtos balizados nessa ambição, tanto para nossos clientes pessoas físicas, quanto jurídicas”, observa.

DESAFIO. Ele frisa também que 2020 foi um “ano atípico e desafiador” diante de uma crise inédita, que mostrou a importância do investimento que já vinha sendo feito pela Zurich em ferramentas digitais para apoiar os corretores e atender os clientes.

Por conta desse investimento, foi possível manter o nível normal de funcionamento dos negócios e oferecer suporte de alto nível para corretores e clientes durante a quarentena, com canais digitais gratuitos, treinamentos online, incentivo de vendas e visitas virtuais.

Essa resiliência sinaliza um quadro mais favorável em 2021, ainda desafiador, mas também com muitas oportunidades.

O executivo aponta dois produtos, ambos relacionados à proteção, que podem se destacar nesse contexto. O primeiro é o seguro cyber que demostrou enorme potencial desde 2020, quando muitas pessoas foram forçadas a trabalhar em casa, em um ambiente menos controlado quando comparado com o ambiente corporativo, passando a fazer maior uso de seus dispositivos móveis. “Estudo produzido pelo Fórum Econômico Mundial (WEF) em parceria com a Zurich Insurance Group, entre outros parceiros, apontou que os ataques cibernéticos estão entre os cinco principais riscos que podem ocorrer no curto prazo”, revela o executivo.

O outro produto citadao por ele é o seguro de vida individual, que acaba de ser lançado pela companhia, o “Zurich Vida Para Você”, que nasce como um dos mais completos do mercado, pois além das coberturas tradicionais, oferece outras proteções customizáveis, de acordo com a preferência do segurado, para serem utilizadas sempre que necessário, durante toda sua vida, disponibilizando ainda 15 assistências para que o cliente escolha até três, sem custo adicional. “Além de ser um produto flexível, o capital segurado pode ser de até R$ 5 milhões, valor acima da média praticada para seguros de vida”, explica.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar