Brasil,

Willis Towers Watson e LIBERTY Specialty Markets lançam seguro de risco reputacional

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Carolina Neves
  • SEGS.com.br - Categoria: Seguros
  • Imprimir

pixabay pixabay

· Novo produto oferece cobertura para perda de lucro bruto de uma organização, caso ocorra um evento deste tipo, também oferece proteção financeira que fornece ferramentas às empresas de que precisam para proteger sua reputação

· O Seguro é único e será uma solução versátil, abrangente e inovadora com tecnologia de ponta (IA) a fim de promover a gestão proativa de riscos

A Willis Towers Watson, empresa líder global de consultoria, corretagem e soluções, e a Liberty Specialty Markets, líder global em seguros comerciais e especializados, lançaram um seguro contra riscos reputacionais que permite às organizações transferirem os riscos associados a certos tipos de crises de reputação, além de fornecer acesso a uma variedade de recursos não relacionados a seguros, incluindo análise de dados com base em inteligência artificial.

A solução está disponível para todos os países e inicialmente apenas para empresas dos setores de turismo, manufatura, varejo e transporte. A líder de mercado Polecat Intelligence Limited é a responsável por fornecer dados de reputação e análises de inteligência para as empresas.

Para Garret Gaughan, líder do Hub de P&C de mercados globais da Willis Towers Watson, a confiança pública nas autoridades, seja no setor privado ou estatal, mudou radicalmente nos últimos cinco anos. “O equilíbrio de poder no contexto de influenciar a percepção do público mudou da sala de reuniões para as mãos da geração de smartphones. As organizações estão em um ambiente de reputação perigoso e volátil ", explica. Com esse lançamento, a Willis Towers Watson sai na vanguarda, entregando um mecanismo de suporte fiduciário tangível para os clientes."

Para Lewis Edwards, diretor de subscrição e specialty da Liberty Specialty Markets, o aumento da exposição do cliente às mídias tradicionais e sociais levou a um aumento das perdas de reputação em todo o mundo. A maioria dos produtos de reputação no mercado hoje só inclui taxas de comunicação de crise incorridas após um evento de crise de reputação.

“Este novo produto é um dos poucos que oferece cobertura para a perda de lucro bruto de uma organização após esse evento, proteção financeira e fornece aos clientes as ferramentas de que precisam para proteger sua reputação. A capacidade de agir com rapidez e transparência pode ter um impacto muito positivo no desfecho de uma crise”, afirma.

Adam Garrard, líder de Risco Corporativo e Corretagem da Willis Towers Watson, afirmou que: “Enquanto o mundo luta com o surto da COVID-19, a importância de manter o impulso na inovação permanece clara. Ameaças emergentes continuam a surgir e as empresas precisam da opção de soluções modernizadas de transferência e mitigação de riscos em resposta.

“No seguro de riscos reputacionais, temos o prazer de oferecer aos nossos clientes uma solução de gerenciamento de risco que combina análise de dados, consultoria e transferência de risco de seguro com tecnologia de inteligência artificial em um só lugar. Para organizações de todos os tipos, o gerenciamento de riscos emergentes, como notícias falsas, engenharia social e manipulação de percepção, será fundamental para manter o valor", afirma Garrard.

Francisco Aguirre Leiva, líder regional de Casualty para a América Latina na Willis Towers Watson, afirmou: “Atualmente e em um mundo em constante evolução, a reputação organizacional como um ativo intangível pode ser um fator de destaque reconhecido pelas partes interessadas ou, pelo contrário, um destruidor determinante do valor do negócio. O incipiente crescimento do ativismo social e do uso da hashtag nos últimos anos, bem como a proliferação de redes sociais e influenciadores, juntamente com a disseminação de notícias falsas, podem instantaneamente causar desconfiança do público em geral em detrimento das empresas e, consequentemente, nos seus resultados financeiros”.

O executivo ainda acrescentou que “o seguro de risco reputacional não deve ser considerado como uma apólice de seguro, mas sim como uma solução versátil, abrangente e acima de tudo inovadora que incorpora tecnologia de ponta (IA) para promover a gestão proativa de riscos, cobrindo as lacunas das apólices tradicionais a fim de proteger adequadamente não só a reputação, mas também a marca das empresas”.

Sobre a Willis Towers Watson

A Willis Towers Watson (NASDAQ: WLTW) é uma empresa global líder em consultoria, corretagem e soluções, que auxilia os clientes ao redor do mundo a transformar risco em oportunidade para crescimento. Com origem em 1828, a Willis Towers Watson tem 45.000 colaboradores apoiando nossos clientes em mais de 140 países e mercados. Desenhamos e entregamos soluções que gerenciam riscos, otimizam benefícios, desenvolvem talentos, e expandem o poder do capital para proteger e fortalecer instituições e indivíduos. Nossa perspectiva única nos permite enxergar as conexões críticas entre talentos, ativos e ideias – a fórmula dinâmica que impulsiona o desempenho do negócio. Juntos, desbloqueamos potencial. Saiba mais em willistowerswatson.com.

Sobre o Liberty Specialty Markets

A Liberty Specialty Markets oferece seguros e resseguros comerciais e especiais nos principais mercados do Reino Unido, Europa, Oriente Médio, Estados Unidos, Bermudas, Ásia-Pacífico e América Latina. Oferecemos aos corretores e segurados uma ampla variedade de produtos nos mercados da Companhia e do Lloyd's e contamos com aproximadamente 1.900 funcionários em 60 escritórios.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar