Brasil,

Empresa cria programa que reduz valor do plano de saúde em até 20%

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Larissa Olim
  • SEGS.com.br - Categoria: Seguros
  • Imprimir

Mesmo com reajustes que deixaram os planos de saúde coletivos 50% mais caros, Amarq se destaca por oferecer preços competitivos e manter a qualidade do benefício

Com a chegada do novo ano, aparecem também os boletos e seus reajustes. Nesse contexto, os consumidores notaram este ano um aumento significativo no valor do plano de saúde. Recentemente o Idec (Instituto Brasileiro de Defesa do Consumidor) divulgou uma pesquisa que informa que o acúmulo de reajustes em 2021 deixou os planos de saúde coletivos até 50% mais caros. Essa alta se deve à prorrogação das correções de 2020 e, consequentemente, à cobrança retroativa do que deixou de ser pago.

Ainda, recentemente o Procon-SP ameaçou ir à justiça se a ANS não limitar os reajustes nos planos coletivos. De acordo com o ofício elaborado pelo órgão e enviado à Agência Nacional de Saúde, o pedido é de que ela determine a imediata redução das correções anuais aplicadas —limitando-as ao mesmo índice adotado para planos individuais, de 8,14%.

Diante dessas questões e da situação enfrentada por muitos brasileiros, de diminuição de renda e dificuldades financeiras, a Amarq - empresa especializada em gestão de benefícios com foco na inteligência em saúde e bem-estar – encontrou uma solução que reduziu em até 20% o valor do plano de saúde coletivo. Essa conquista se deu graças aos resultados obtidos no Programa Pró-Saúde, que conta com a inteligência e a segurança das relações virtuais para oferecer telemedicina e assistência psicológica, além de um sistema de saúde preventiva.

Em vez do colaborador ir a um Pronto Socorro de imediato, o programa permite que ele primeiro realize um atendimento online com médicos e enfermeiros para entenderem os sintomas e auxiliarem no tratamento. Cerca de 70% dos casos conseguem ser resolvidos sem sair de casa, fato que representa uma redução nos gastos hospitalares, refletindo no custo para as empresas.

De acordo com a CEO da Amarq, Mariana Marques, cada ida ao Pronto Atendimento custa, em média, R$600. Com o serviço oferecido no Pró-Saúde e a diminuição das visitas aos hospitais, foi possível reduzir esse custo para os clientes. Atualmente o serviço conta com aproximadamente 100 mil usuários e com uma estrutura de atendimento 24 horas, altamente preparados para ajudar o programa do Pró-Saúde, da Amarq.

“Muitas pessoas costumavam correr ao pronto-socorro sempre que sentiam algum incômodo, algo que estivesse fora do comum, muitas vezes sem necessidade. Isso gerava um custo extremamente alto para todos. Com a criação do Pró-Saúde, auxiliamos no tratamento preventivo e essa ida ao hospital teve uma grande redução, o que possibilitou a queda nos valores repassados aos nossos clientes”, afirma Mariana.

SOBRE A AMARQ

A AMARQ é uma consultoria de inteligência em saúde e bem-estar, que surgiu em 2014, na cidade de São Paulo, e assiste hoje uma carteira de 86 mil vidas, na gestão de benefícios de saúde (planos de saúde) e no desenvolvimento de soluções personalizadas dirigidas ao segmento corporativo. O grande diferencial de mercado da empresa une a combinação de 3 fatores: experiência de quase uma década, utilização das tecnologias mais modernas e o toque humano no atendimento prestado a empresas e seus beneficiários.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar