Brasil,

Especialista em marketing e negócios dá dicas para manter os negócios em meio a pandemia

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Flávia Ferreira
  • SEGS.com.br - Categoria: Seguros
  • Imprimir

divulgação divulgação

Frederico Burlamaqui aponta a chegada da vacina impactará aos poucos na retomada da economia em 2021

A Organização para Cooperação e Desenvolvimento Econômico (OCDE) reduziu a previsão de crescimento da economia mundial de 2,9% para 2,4% para o ano de 2020, esse sendo o menor crescimento desde 2009. O especialista em marketing e negócios, Frederico Burlamaqui, acredita que mesmo com a chegada da vacina, a expectativa é que os negócios ainda sintam o baque da pandemia por algum tempo. “A dica é adaptação. Entender o comportamento do consumidor nesse momento, as estratégias de marketing durante a pandemia e fazer uma gestão eficiente da empresa”, explica.

Segundo o especialista, a crise causada pela COVID-19 não terá melhora até a conclusão da vacinação em massa. O consumidor manterá hábitos de consumo da pandemia e fará ainda mais restrições de consumo por conta do achatamento da renda e da inflação. Com as pessoas ainda em casa, os produtos e serviços direcionados para comodidade, manutenção do lar e adaptação da residência como estação de trabalho ainda terão um longo período de crescimento.

“O delivery veio para ficar. O que era tendência, virou urgência. Estar eficazmente na internet é requisito essencial para o sucesso do negócio”, afirma. Mesmo para as empresas que trabalham com serviços, a inserção no mundo digital é fundamental. “Buscar a transformação digital do seu negócio, investir na tecnologia da empresa, criar meios online para facilitar o dia a dia do seu consumidor é essencial para manter a empresa ativa e com saúde financeira”, explica.

Segundo informações da Mobills, startup de gestão de finanças pessoais, que analisou dados de mais de 160 mil usuários, entre os meses de abril e junho, os gastos com os principais aplicativos de entrega de comida (Rappi, Ifood e Uber Eats) cresceram 94,67% no período, ou seja, quase dobraram na comparação entre janeiro e maio de 2019. “Alguns aplicativos cobram taxas altas para vender seus produtos, então a dica é adaptar o produto para que se torne competitivo onde as pessoas estão consumindo”, explica.

Mesmo em um período difícil, Burlamaqui indica manter a mente sã e avaliar as necessidades da empresa. “Busque parceiros, prestadores de serviço que possam ajudar a empresa a se adaptar à realidade. E, principalmente, esteja muito bem alinhado com seus colaboradores, ofereça treinamentos, ajuste os erros e incentive a participação deles nas soluções para a empresa”, lembra.

Outra dica é cuidar da imagem da empresa. “Se quiser dar sua opinião, seja ela sobre as decisões do ministério da saúde ou políticas, prefira reservar elas para seu perfil pessoal, com filtros de privacidade ativados. A empresa deve ser apartidária, respeitando assim todos os seus consumidores e clientes”, alerta.

Sobre Frederico Burlamaqui Marketing Estratégia:

Consultoria empresarial em marketing e estratégia de negócios, a Frederico Burlamaqui Marketing Estratégia atua nas áreas de branding, gestão de marcas, design estratégico e inovação, por meio de uma metodologia única, que visa escalar o faturamento dos clientes e posicionar cada um deles como referência no mercado em que atuam. A empresa conta com sedes em Curitiba, São Bento do Sul e Porto Alegre.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar