Brasil,

TOKIO MARINE SEGURADORA

Como funcionam os repasses nos marketplaces?

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Daniel Neris
  • SEGS.com.br - Categoria: Seguros
  • Imprimir

Entender como funcionam as formas de pagamento dos marketplaces é essencial para uma gestão financeira competente e positiva do seu negócio. - Divulgação Entender como funcionam as formas de pagamento dos marketplaces é essencial para uma gestão financeira competente e positiva do seu negócio. - Divulgação

Entenda as formas de pagamento e as melhores soluções para automatizar e conciliar esses processos a fim de otimizar a gestão financeira e evitar prejuízos

As vendas online e o e-commerce têm crescido exponencialmente nos últimos anos, abrindo novas possibilidades para comprar e vender online. Neste cenário os marketplaces emergem como grandes impulsionadores do comércio eletrônico.

Por isso, entender como funcionam as formas de pagamento dos marketplaces é essencial para uma gestão financeira competente e positiva do seu negócio.

Formas de pagamento dos marketplaces: soluções para quem vende

Os marketplaces têm sido a grande aposta de quem vende no digital. Afinal, essas plataformas reúnem produtos de diversos vendedores e segmentos em um único site. Isso facilita a compra e a aumenta a confiança do consumidor, ao mesmo tempo em que impulsiona o comércio digital de muitos varejistas que talvez não tivessem tanta visibilidade em um site próprio.

Entretanto, com toda essa movimentação financeira complexa, que envolve valores e repasses entre o consumidor, o vendedor e o próprio marketplace, é preciso cuidado para evitar prejuízo ao vender seus produtos. A boa notícia é que todo esse processo de recebimento por parte dos vendedores e das formas de pagamento dos marketplaces pode ser automatizado.

Entre as ferramentas que podem ser consideradas indispensáveis, podemos destacar as seguintes:

Split de pagamento

Com o split de pagamento, os repasses entre todas as partes, incluindo: fornecedor, vendedor e plataforma, são automatizados. Assim, você consegue simplificar um processo que é complexo e demanda muito tempo se for feito manualmente.

Fator de segurança

O fator de segurança também é importantíssimo para o e-commerce. Uma boa ferramenta de pagamentos dos marketplaces oferece um bom sistema de segurança, com transparência, proteção entre as transações, além de programas para evitar golpes e fraudes.

Opções diversificadas de pagamento

Apesar das compras online serem feitas principalmente com o uso do cartão de crédito, há marketplaces que aceitam outros tipos de pagamento como o boleto bancário, o débito automático e vendas a prazo. Por isso, é preciso ficar atento(a) à questões como parcelamentos e reembolsos, e entender de qual maneira o repasse do marketplace é realizado ao vendedor nesses casos.

Tendo em vista a complexidade da conciliação financeira com marketplaces o Koncili, plataforma líder na conciliação de repasses dos marketplaces, criado e desenvolvido pelo Grupo DB1, preparou um checklit com o passo a passo da conciliação financeira. O conteúdo tem como objetivo de facilitar o controle e melhorar a gestão financeira a partir da geração de dados mais confiáveis.

Para acessar o conteúdo na íntegra, acesse https://materiais.koncili.com/koncili-checklist-conciliacao-pos-black-friday.

Sobre o Koncili:

Criado e desenvolvido pelo DB1 Group, o Koncili foi o primeiro software de conciliação de pagamento dos marketplaces do mercado. Agora, em sua missão global, passa a se chamar Koncili com expansão dos negócios para a Argentina e Estados Unidos, levando o know-how já conquistado no e-commerce brasileiro. O objetivo é oferecer inteligência financeira automatizada com a análise individual dos pedidos em cada marketplace, conferência das comissões, demonstração de todas as despesas e avaliação do o custo real de cada venda, garantindo mais saúde para as empresas de maneira mais automatizada, ágil e prática. O Koncili já foi implementado por mais de 150 clientes como Angeloni, Mega Store, Onofre Eletro, MixTel Distribuidora, São Paulo Autopeças, entre outros. A plataforma faz a conciliação dos marketplaces Viavarejo, B2W, Magazine Luiza, Mercado Livre e Netshoes, entre outros. O Koncili já está preparado para realizar conciliações internacionais para marcas como Amazon, Walmart, Carrefour e Mercado Libre. Está integrado à plataforma VTEX, além dos ERPs Bling, Eccosys, EIVE e e-Millenium, e já nasceu com integração nativa com o ANYMARKET, uma plataforma de vendas em marketplaces também do DB1 Group, além dos hubs Skyhub e IntegraCommerce. A plataforma já transaciona de R$ 1,7 bi de GMV (Gross Merchandise Volume).

Sobre o Grupo DB1:

O Grupo DB1 é formado por empresas de tecnologia brasileiras, com sede em Maringá - PR - Brasil e bases operacionais no Brasil (3), Argentina (1) e Estados Unidos (1). Tem 20 anos de experiência no mercado de tecnologia da informação e oferece software e serviços de desenvolvimento para empresas (B2B). Sempre com posicionamento de produtos e serviços “premium” e de alta qualidade as empresas do grupo são líderes de mercado como ANYMARKET, Consignet, DB1 Global Software, Koncili, EIVE, Predize e o robô Tinbot. O grupo tem conquistado inúmeros prêmios de gestão e inovação e figura há 10 anos consecutivos entre as melhores empresas para se trabalhar pela GPTW (Great Place to Work). Com o lema “Sua luz move o universo DB1”, e como parte da cultura do grupo, todos na organização trabalham com o propósito de transformar o futuro e impactar a vida das pessoas e organizações por meio das soluções criadas pelo grupo.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar