Brasil,

TOKIO MARINE SEGURADORA

Seguradoras ainda recorrem pouco ao resseguro

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  /Cqcs/
  • SEGS.com.br - Categoria: Seguros
  • Imprimir

pixabay pixabay

Perto de completar 13 anos do fim do monopólio estatal, através do IRB Brasil Re, sobre as operações de resseguro, oficializado em abril de 2008, o mercado brasileiro ainda tem recorrido muito pouco ao mercado internacional, principalmente nos seguros de pessoas e de automóveis. É o que indicam dados divulgados pela Susep referentes ao percentual de retenção de riscos nos segmentos de seguros de pessoas, auto e de danos, nos últimos cinco anos.

De acordo com a autarquia, o percentual de retenção de pessoas e auto permaneceu com valores próximos a 100% entre 2016 e 2020, indicando uma baixa necessidade de resseguro.

Já nos seguros de danos vem sendo registrado anualmente um percentual de retenção entre 70% e 80%. A novidade foi que, em 2020, foi apurado o menor percentual da série.

Na avaliação da Susep, essa redução pode ser explicada pela maior participação nesse segmento dos seguros de grandes riscos, que demandam uso mais intensivo de resseguro.

Segundo a Susep, o percentual de retenção nos grandes riscos vem caindo gradualmente: em 2016, chegava a 77%; baixou para 75,8% em 2018; e para 74,8% no ano seguinte; e, finalmente, atingiu 70%, em 2020.

Em contrapartida, nos seguros de pessoas, os percentuais de retenção variaram muito pouco, oscilando entre 98% em 2016, e 98,3%, no ano passado.

Na carteira de automóveis, a variação foi um pouco maior, mas não representativa, saindo de 98,9% em 2016 para 98,1%, em 2020.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar