Brasil,

TOKIO MARINE SEGURADORA

Mais uma entidade alerta para os riscos da proteção veicular

pixabay pixabay

Mais uma entidade do mercado alerta para o risco de se recorrer à proteção veicular. Desta vez, foi o Sindicato das Seguradoras do rio Grande do Sul (SindSeg-RS) que publicou nota apontando os riscos aos quais estão sujeitas as pessoas que contratam esse tipo de produto achando tratar-se de um seguro.

Veja o texto na íntegra, abaixo:

Entidades praticam preços normalmente mais baixos, mas oferecem maiores riscos.

A pandemia afetou a renda de muitas pessoas no último ano.

Com isso, muitos precisaram reduzir seus custos e procurar opções mais em conta em diversos serviços e produtos.

Mesmo com muitas seguradoras reduzindo sua margem, segurando reajustes e facilitando condições de pagamento, um movimento chamou atenção das entidades reguladoras do mercado segurador: a procura por “seguros pirata”.

São considerados “seguros piratas”, as modalidades de “proteção” oferecidas por associações que não são seguradoras. “Temos visto um aumento preocupante da contratação da chamada “proteção veicular”. Algumas empresas até mesmo utilizam um nome semelhante a seguradoras para vender seu produto ao cliente mais desatento. Gostaríamos de lembrar ao consumidor que somente seguradoras credenciadas e autorizadas a operar no mercado de seguros podem dar garantia de proteção aos seus segurados”, explica o presidente do Sindicato das Seguradoras do RS (SINDSEG-RS), Guilherme Bini.

Associações e Cooperativas que comercializam esta modalidade geralmente realizam uma autogestão e não oferecem garantias de que eventual sinistro será coberto. “Acontecendo o sinistro com um dos clientes de uma dessas empresas, caso o montante disponível não seja suficiente para cobrir a indenização, todos os participantes são chamados a participar do rateio. Isso na melhor das hipóteses, porque temos visto que em muitos casos não há indenização ao associado. Já as seguradoras, possuem por imposição legal uma reserva técnica para garantir a cobertura de todos seus segurados”, alerta Bini. Para o presidente da entidade, a contratação de tais seguros piratas é o legítimo “barato que pode sair muito caro”.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!


voltar ao topo