Brasil,

TOKIO MARINE SEGURADORA

Corretoras de Seguros: Como Atender ao Decreto 55.769/2021?

pixabay pixabay

Sistema Financeiro e Sistema de Seguros são essenciais.

São atividades que não podem deixar de ser prestadas, ou seja, você não pode simplesmente "fechar" a corretora e ir pra fazenda se isolar, por exemplo, deixando os segurados e terceiros sem nenhum tipo de atendimento.

A atividade é necessária, é essencial.

Por isso TODAS as Seguradoras e Corretoras de Seguros, desde a decretação da pandemia, sempre continuaram atendendo, mas de forma remota, evitando o contato "presencial" com os segurados e terceiros.

O atendimento deve ser remoto e, só excepcionalmente presencial. Por exemplo para um cliente que não tenha meios de ser atendido remotamente (não tem ou não sabe operar whatsapp, e-mail, digitalizar documentos, etc) e necessita do atendimento presencial.

No último Decreto do Governador não consta a expressão "Corretoras de Seguros" nas tabelas.

Mas, como sabemos que o Sistema Financeiro e o Sistema de Seguros são equivalentes para fins de definição de o que é "essencial", basta utilizar o tratamento dado na tabela orientativa para “Bancos”.

Assim, já que “Serviços Financeiros e de Seguros são essenciais”, para as Corretoras de Seguros temos a seguinte regra:

Para as regiões de Bandeiras Amarela e Laranja:

No item Prestação de Serviço, no quadro.

É essencial? Sim, é essencial.

Tipo de atividade: Bancos, Lotéricas e Similares. (Serviços Financeiros e de Seguros são essenciais).

Operação: 75% dos trabalhadores. Na sede da Corretora, no máximo 75% da equipe de funcionários, aqueles que não estão em grupos de risco e com todos os cuidados de distanciamento, de proteção e de higiene.

Por exemplo para região de Bandeira Vermelha:

No item Prestação de Serviço, no quadro.

É essencial? Sim, é essencial.

Tipo de atividade: Bancos, Lotéricas e Similares. (Serviços Financeiros e de Seguros são essenciais).

Operação: 50% dos trabalhadores. Na sede da Corretora, no máximo 50% da equipe de funcionários, aqueles que não estão em grupos de risco e com todos os cuidados de distanciamento, de proteção e de higiene.

Por exemplo para região de Bandeira Preta:

No item Prestação de Serviço, no quadro.

É essencial? Sim, é essencial.

Tipo de atividade: Bancos, Lotéricas e Similares. (Serviços Financeiros e de Seguros são essenciais).

Operação: 25% dos trabalhadores. Na sede da Corretora, no máximo 25% da equipe de funcionários, aqueles que não estão em grupos de risco e com todos os cuidados de distanciamento, de proteção e de higiene.

Para todas as regiões:

Modo de Operação: Teletrabalho / Teleatendimento / Presencial restrito.

O que é teletrabalho: trabalho remoto, à distância, sem atividade presencial na empresa.

O que é teleatendimento: atendimento remoto, à distância, realizado por meios de comunicação, sem atendimento presencial ao cliente.

O que é presencial restrito: atendimento ao cliente, de forma presencial, observando todas as normas de restrição, combate e controle ao COVID 19.

Assim, nossa missão é equilibrar nosso compromisso de bem atender, essenciais que somos, com nosso compromisso de preservar nossas famílias, nossos funcionários e nossos clientes.

Porque, Com Corretor de Seguros é muito mais seguro!


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!


voltar ao topo