Brasil,

TOKIO MARINE SEGURADORA

Como a pandemia tem feito as lideranças se aproximarem mais das equipes

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Graziela Massonetto
  • SEGS.com.br - Categoria: Seguros
  • Imprimir

Uranio Bonoldi explica o por que as tomadas de decisões em conjunto são mais eficazes

Os impactos e transformações vividos no último ano continuam afetando as perspectivas para 2021 - há quem diga que o mundo nunca mais será o mesmo, o que pode não ser necessariamente ruim. Recentemente, a pesquisa "Realidade e percepções da alta liderança frente à crise" - realizada com mais de 230 executivos pelo PageGroup, líder global em recrutamento executivo, em parceria com o Centro de Liderança da Fundação Dom Cabral -, mostrou que diante do cenário inédito em que estamos vivendo, as lideranças estão se aproximando mais de outros colaboradores para fazer escolhas e que as decisões tomadas tem sido mais rápidas e eficazes.

"Para atravessar esse momento, mais do que nunca, os executivos tiveram que exercitar suas capacidades de liderança: resiliência, criatividade, foco, saber trabalhar em grupo... Tudo isso colaborou para estreitar o relacionamento com a equipe, que por sua vez, pôde participar mais ativamente do dia a dia da empresa", comenta Uranio Bonoldi, superintendente executivo da Indrel, - segundo a pesquisa citada, 65% dos líderes afirmaram que estão se aproximando dos outros membros da empresa.

O especialista, que possui longa experiência executiva em cargos de alta gestão, explica que as novas maneiras de trabalhar, como o home office, demandam que os profissionais saiam da zona de conforto e procurem novos métodos de organização para que a produtividade continue alta. "As referências de alta performance mudaram. Hoje é preciso enfrentar um cenário totalmente diferente daquele que vivíamos antes, o que nos ensina a rever prioridades, avaliar estratégias, encorajar as novas metodologias de trabalho que envolvem o uso da tecnologia".

Ainda de acordo com o levantamento, 75,8% dos líderes acreditam que a tomada de decisão está sendo mais rápida neste cenário - dois em cada três executivos estão acelerando as escolhas em função da atual crise. "Todas as áreas e setores tiveram que rever seus planos, dessa maneira, o envolvimento entre cargos de liderança e o das equipes se fortalecem, o que consequentemente ajuda na tomada de decisões, afinal, um time pensando junto traz mais segurança na hora da escolha do que uma única pessoa decidindo pelo rumo da empresa", avalia. Uranio, além do cargo atual, já exerceu cargos de liderança como CEO, COO e CFO em organizações nacionais e multinacionais.

Discutir cada ponto que precisa ser mudado e mostrar o sentido de cada valor e pilares que norteiam os rumos da empresa é uma ação que rende bons frutos. "Sempre tem algo que pode ser melhorado - e o reconhecimento das lacunas (entender exatamente onde a empresa está e aonde deseja chegar), junto com a decisão de como superá-las, tem mais chances de dar certo se feito por uma equipe em sintonia com a liderança", finaliza.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar