Brasil,

Conheça o C-VAT, a ferramenta do século no mundo corporativo

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Débora Luz
  • SEGS.com.br - Categoria: Seguros
  • Imprimir

Livro de coautoria explica a metodologia do C-VAT, que ajuda na cultura organizacional da empresa

O que você diria se encontrasse um instrumento de autoconhecimento moderno e eficaz, que apresenta um relatório descritivo dos valores pessoais que norteiam seus comportamentos?

O C-VAT (Culture and Value Analysis Tool, que, na tradução para o português, significa “Ferramenta de Análise dos Valores Pessoais e Culturais”) é uma ferramenta dinâmica, rápida, pontual e poderosa, que consegue mapear e representar graficamente os valores pessoais, organizacionais e até mesmo culturais.

O livro “Transformando valores em resultados: C-VAT a ferramenta do século”, lançado pela Literare Books International e coordenação editorial de Mariza Baumbach e Ana Cristina Almeida, foi 100% desenvolvido por profissionais habilitados e que a utilizam em seus projetos e processos regularmente.

Os relatórios personalizados gerados pelo C-VAT sobre os perfis comportamental, cultural de pessoas e empresas, quando aplicados por profissionais qualificados, resultam em processos assertivos que vão desde consultorias empresariais até orientação pessoal e gestão de relacionamentos interpessoais. O instrumento também está relacionado a: estudos acadêmicos; aplicações em empresas, para a seleção de profissionais; formação e desenvolvimento de equipes; aconselhamentos; orientação de carreira; autoconhecimento; estudos sobre a cultura organizacional; sucessão empresarial entre outros.

Reed Elliot Nelson, criador da ferramenta C-VAT possui uma participação especial como prefaciador da obra. “Uma das coisas que mais gosto nos capítulos desse livro é o fato de cada autor ter usado o C-VAT não apenas para iniciar uma conversa, mas para realmente avançar na solução de problemas ou na criação de novas oportunidades. Nessas páginas, você aprenderá sobre empresas familiares, segurança no trabalho, liderança, orientação vocacional, construção de relacionamento e outros assuntos importantes, cada um usando a mesma estrutura de valor subjacente de uma maneira diferente”, conta Reed em um trecho do prefácio.

A obra contém artigos de: Abel Ramos da Silva Filho, Alan Silvério, Ana Cristina Xavier de Almeida, Ana Maria Fabiano, Clovis Soler Gines Júnior, Édila Tais de Souza, Elizabete Cristina L. Malavazi, Gustavo de La Peña, Laura Mairink, Lilian Polli, Lucilena Scamardi, Luiz Sá, Marcia Gonçalves, Margareth Sampel, Mariza Baumbach, Maxivone Macedo Gines, Natalia Beniti, Reed Elliot Nelson, Rose Mary Sá, Sandor Sanches Moura, Tibério Cruz e Viviane Cárnio Perales.

Sobre as coordenadoras editoriais

Mariza Baumbach – Pedagoga graduada pela UVA – Universidade Veiga de Almeida), Especialista em Gestão do Trabalho Pedagógico pela UNIGRANRIO, Coach – IBC (Instituto Brasileiro de Coaching). Leadership and Coaching Certification – Ohio University – EUA (especialização), Analista Comportamental especialista nas ferramentas Coaching Assessment – IBC, Análise 360º – IBC – e Inventário de Valores C-VAT com aplicações em pessoas, equipes e organizações. Trainer e Consultora de Resultados C-VAT, Leader Coach – IBC, Master Practitioner em PNL – Instituto Daudt, Treinadora Experencial e Comportamental. Participação nos livros Mapeamento Comportamental: métodos e aplicações vols. 1 e 2. Apresenta 30 anos de atuação no ensino fundamental público e privado e na gestão escolar. Ministra palestras, treinamentos e workshops. Acredita que é possível que pessoas, equipes e organizações possam ter um alto desempenho com base em conhecimento de seus valores, educação e treinamento.

Ana Cristina Almeida - Graduação em Psicologia; MBA em Gestão de pessoas pela FGV; formação em Professional & Self Coaching pelo IBC, com certificação reconhecida pela European Coaching Association (ECA), Global Coaching Community (GCC), International Association of Coaching and Metaforum International; leader coach e behavioral analyst (IBC). Trainer em Programação Neurolinguística pelo INAP (Instituto de Neurolinguística Aplicada); analista comportamental e trainer C-VAT; especialista em crença e analista transacional (AT). Sólida vivência em gestão de recrutamento e seleção, treinamento e desenvolvimento, em empresas nacionais, multinacionais e consultorias de recursos humanos; e atuação como palestrante e coach de vida & carreira.

Sobre o livro
Transformando valores em resultados: C-VAT a ferramenta do século
Coordenação editorial: Mariza Baumbach e Ana Cristina Almeida
Editora: Literare Books International
Formato: 14 x 21 cm – 1ª edição – 152 páginas
ISBN: 9786586939606


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar