Brasil,

TOKIO MARINE SEGURADORA

O amanhã do futuro do trabalho é atemporal?

Tema será discutido nesta terça-feira, de 16h às 20h, durante Summit promovido por FDC, Grupo Stefanini, Talenses Group e MIT Sloan Review Brasil

Com abertura de Ana Fontes, fundadora da Rede Mulher Empreendedora, evento terá apresentação de estudos de caso da CPFL, Facebook, Mercedes Benz e XP, mediados pelo expert em mundo digital Edney Souza

Inscrições: https://bit.ly/3dyF3JQ

A pandemia impulsionou a transformação digital em diferentes setores. Alguns especialistas acreditam que o ano de 2021 será caracterizado pela continuidade e ajustes necessários para lidar com uma nova forma de demanda e de se relacionar com os clientes no mundo digital. Numa era marcada pela instantaneidade, imediatismo e incertezas, o "depois" toma o lugar do "agora" em um piscar de olhos.

Para discutir essas mudanças e inovações, FDC, Stefanini, Talenses Group e MIT Sloan Management Review Brasil se reúnem novamente para uma programação completa sobre os principais temas abordados ao longo da websérie "O Amanhã do Futuro do Trabalho". O Summit será nesta terça-feira, 23 de fevereiro, das 16h às 20h, com a abertura de Ana Fontes, fundadora da Rede Mulher Empreendedora, seguida da apresentação de estudos de caso da CPFL, Facebook, Mercedes Benz e XP. O encerramento sobre "Perspectivas para o Amanhã do Futuro do Trabalho no Brasil" será conduzido por Luiz Valente, CEO da Talenses Group; Paul Ferreira, diretor do centro de liderança na FDC; Carla Alessandra Figueiredo, gerente executiva de Gente e Cultura do Grupo Stefanini, e Adriana Salles, diretora-editorial da MIT Sloan Review Brasil.

Para Paul Ferreira, professor da Fundação Dom Cabral, é importante pensar no conceito de Inteligência Empreendedora (IE) em um aspecto crítico no que tange o futuro do trabalho. "Para além das inteligências cognitiva, emocional e contextual, há a emergência de uma inteligência empreendedora para lidar com o amanhã do futuro do trabalho em todas as suas dimensões. No nível individual, a IE consiste em prestar atenção ao que está acontecendo na periferia, antecipar ameaças e oportunidades, agindo na hora certa.

"No nível organizacional, a IE é fundamental para criar conhecimentos, habilidades, produtos e processos que catalisem inovações de ruptura e sustentem a viabilidade futura da empresa. No nível da sociedade, a IE é considerada crucial para uma economia dinâmica. Os empreendedores influenciam o desempenho econômico de um país com emprego, novos produtos, métodos e processos de produção, comercialização e consumo, aumentando a produtividade e a concorrência de forma mais ampla e sustentável", analisa o professor.

Atualmente, muitos voltam seus olhares para o que o mercado de trabalho mudou nos últimos tempos, enquanto outros se focam no que o futuro reserva, com perspectivas e projeções de longo prazo. O que poucos percebem é que a transformação acontece agora, de forma recorrente, cumulativa, e muitas vezes quase que imperceptível. Por isso, falar sobre o "Amanhã do Futuro do Trabalho" é atemporal. É olhar para a sutileza das mudanças de hoje, pensando no amanhã. É urgente, na medida em que máquinas e homens ocupam espaços que se formam e se transformam.

"Se antes uma pós-graduação brilhava no currículo, hoje o requisito é estar em dia com o conhecimento todos os dias, concatenado com a ideia de lifelong learning (aprendizado contínuo). Muito mais sensato que dizer que o mercado de trabalho se transformou ou se transformará é assumir que o mercado de trabalho se transforma. Um pouco hoje, e muito amanhã", afirma Luiz Valente, CEO da Talenses Group.

Para Carla Alessandra Figueiredo, gerente executiva de Gente e Cultura da Stefanini, a forma de gerenciamento e motivação das pessoas impacta diretamente nos modelos de gestão das organizações, exigindo olhares cada vez mais próximos para os propósitos, inclusão e diversidade de pensamentos. "A inovação e o desenvolvimento do intraempreendedorismo passam pela cocriação. Precisamos estimular o conhecimento contínuo e a busca de soluções criativas para construir o agora, sempre de olho no futuro das pessoas e das organizações", finaliza.

ANOTE EM SUA AGENDA

SUMMIT O AMANHÃ DO FUTURO DO TRABALHO

Dia: 23/02/21, terça-feira
• 16h - Painel de abertura "Construindo uma Inteligência Empreendedora" com Ana Fontes
• 17h às 19h - Estudos de caso mediados pelo expert em mundo digital Edney Souza:
17h - "WORKPLACE" com Adriano Marcandeli, diretor de Workplace na América Latina do Facebook
17h30 - "NATUREZA DO TRABALHO" com Pedro Afonso, diretor de Tecnologia de Operações da Mercedes-Benz
18h - "EDUCAÇÃO NO FUTURO" com Neto Paim, head de Excelência Operacional da CPFL
18h30 - "FORÇA DO TRABALHO" com Guilherme Sant’Anna, sócio e diretor de Gente, Gestão e Dados na XP
• 19h: Painel de encerramento "Perspectivas para o Amanhã do Futuro do Trabalho no Brasil com Adriana Salles, Luiz Valente, Paul Ferreira e Carla Alessandra Figueiredo
Inscrições: https://bit.ly/3dyF3JQ

Sobre a Stefanini

A Stefanini é uma multinacional brasileira com 33 anos de atuação no mercado, que investe em um completo ecossistema de inovação para atender as principais verticais e auxiliar os clientes no processo de transformação digital. Com ofertas robustas e alinhadas às tendências de mercado como automação, cloud, Internet das Coisas (IoT) e User Experience (UX), a empresa vem sendo reconhecida com várias premiações na área de inovação. Atualmente, a multinacional brasileira conta com um amplo portfólio, que mescla soluções inovadoras de consultoria e marketing, mobilidade, campanhas personalizadas e inteligência artificial a soluções tradicionais como Service Desk, Field Service e outsourcing (BPO). Presente em 41 países, a Stefanini foi apontada, pelo quarto ano consecutivo, como a quinta empresa transnacional mais internacionalizada, segundo ranking da Fundação Dom Cabral de 2018.
Sobre a Fundação Dom Cabral

A Fundação Dom Cabral é uma escola de negócios brasileira que há mais de 40 anos tem a missão de contribuir para o desenvolvimento sustentável da sociedade por meio da educação, capacitação e desenvolvimento de executivos, empresários e gestores públicos. Em 2020, a instituição ficou em 9º lugar no ranking de educação executiva do jornal britânico Financial Times. Desta forma, consolidou sua posição como a melhor escola de negócios da América Latina e a mais bem colocada do Brasil.

Somente em 2019 passaram pela FDC mais de 20 mil profissionais entre executivos, empresários e gestores públicos. No campo social, a FDC desenvolve iniciativas de desenvolvimento, capacitação e consolidação de projetos, líderes e organizações sociais, contribuindo para o fortalecimento e o alcance dos resultados pretendidos por essas entidades.

Em 2020 a escola executiva lançou o Centro Social Cardeal Dom Serafim, concebido para apoiar pessoas em situação de vulnerabilidade social, empreendedores da base da pirâmide, gestores de organizações sociais e as próprias organizações sociais, por meio do desenvolvimento e capacitação, além de um programa de bolsa de estudos.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!


voltar ao topo