Brasil,

TOKIO MARINE SEGURADORA

Instituto Souza Cruz capacita mulheres para serem empreendedoras

Na semana do Dia Internacional da Mulher, o curso online e gratuito Decola Jovem vai despertar o potencial feminino, ensinando a abrir e manter um negócio com baixo investimento

Empreender pode servir de impulso para transformar vidas, além de gerar renda. Na semana do Dia Internacional da Mulher, o Instituto Souza Cruz oferecerá gratuitamente o curso Decola Jovem para despertar o potencial de jovens em situação de vulnerabilidade. São mulheres com idade entre 18 e 35 anos moradoras dos estados do Rio de Janeiro e São Paulo. A formação é online e direcionada a quem já é uma microempreendedora, ou para quem sonha em tirar uma ideia do papel e transformá-la em um negócio rentável.

As aulas acontecem na Semana Internacional da Mulher, de 8 a 12 de março, das 19h às 22h, pelo Youtube. Ao final do curso, as alunas certificadas receberão uma mentoria durante 90 dias, com acompanhamento de consultores especializados em negócios, e ainda poderão participar de um grupo exclusivo no WhatsApp - tudo para incentivá-las a continuarem seus empreendimentos. As inscrições seguem abertas até o dia 05 de março no site www.decolajovem.com.br.

Participante da primeira edição do Decola Jovem, realizada em 2019 na Baixada Fluminense, Região Metropolitana do Rio de Janeiro, a microempresária Lohanny Machado viu o seu negócio de pipocas gourmet alavancar e seu faturamento quintuplicar com os ensinamentos e mentoria do programa. Ela aprendeu a distinguir receita de despesa, calcular o capital de giro, se capitalizar, além de entender a importância de ter uma forte presença na internet.

"Após o Decola Jovem, minha vida mudou para melhor. Mesmo com a pandemia, consegui criar formas de manter minha empresa viva, gerando renda para mim e para minha família", afirma a jovem empresária de Duque de Caxias.

O curso é baseado na metodologia By Necessity®, criada pelo Instituto Besouro, que usa a vivência de cada um para a criação e manutenção de um negócio com baixo custo. Ao final de onze etapas, as alunas estarão prontas para tirar o negócio do papel ou acelerar os empreendimentos já existentes. Nas aulas, são abordados temas como: produto e serviço, ações de divulgação, pesquisa de mercado, projeção de vendas e fluxo de caixa. A realização é do Instituto Souza Cruz com execução do Instituto Besouro de Pesquisa e Fomento Social.

Para a coordenadora do Instituto Souza Cruz, Helen Janata, o curso torna-se um caminho para a geração de renda de mulheres, que muitas vezes são as únicas provedoras de suas famílias.

"Nós acreditamos que uma forma de driblar este cenário econômico desafiador é investir na capacidade criativa feminina. Este é um período de incertezas, mas também de oportunidades. Planejamos esta edição do Decola Jovem para que essas mulheres tenham acesso a um conteúdo rico, com estratégias que resultem na geração de renda tanto para elas quanto para suas famílias", afirma.

SERVIÇO
Decola Jovem
Público-alvo: mulheres paulistas e cariocas de 18 a 35 anos que querem montar ou estruturar seu próprio negócio ou que já sejam microempreendedoras
Data: 8 a 12 de março, das 19h às 22h, via Youtube
Inscrições até o dia 05 de março: www.decolajovem.com.br

SOBRE O INSTITUTO SOUZA CRUZ

Há 20 anos, o Instituto Souza Cruz investe no empreendedorismo como ferramenta de autonomia e geração de renda para jovens que vivem em territórios rurais. Em 2019, ampliou seu escopo de atuação, trazendo para o meio urbano esta experiência de formação empreendedora, contribuindo para a redução da desigualdade por meio da inclusão social.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!


voltar ao topo