Brasil,

TOKIO MARINE SEGURADORA

Brasil é o país que mais estuda inglês no mundo

Relatório revela que mais da metade dos brasileiros que aprendem idiomas optam pelo curso de inglês. Estudos (33%), trabalho (15,8%) e viagens (12,6%) são os motivos que levam o brasileiro a estudar a língua

Entre os motivos que levaram as pessoas a estudarem o inglês, o relátorio aponta que os mais mencionados foram estudos, trabalho e viagens

Relatório anual sobre o aprendizado de idiomas aponta que o Brasil é o país que mais estuda inglês no mundo - tanto percentualmente como em número de alunos. Ao todo, 61% dos brasileiros escolhem o curso de inglês. A língua não é só a favorita no Brasil, mas também é a mais popular em outros 121 países, o que corresponde a 62% de todas as nacionalidades.

Entre os motivos que levam as pessoas a estudarem o inglês, o Duolingo Language Report revela que os mais mencionados foram estudos (33%), trabalho (15,8%) e viagens (12,6%), ou seja, a busca pelo idioma se dá principalmente pela necessidade de progredir na carreira e pelo trabalho em empresas que se relacionam internacionalmente, onde o aumento salarial para quem fala inglês pode chegar a 72%, segundo a 58ª Pesquisa Salarial da Catho.

Além disso, a presença do inglês na cultura faz diferença, já que o idioma está presente em filmes, seriados, músicas, livros e games. Outro motivo da popularidade do idioma é o maior acesso a viagens internacionais.

"Nós sabemos o quão transformador pode ser falar inglês na vida de uma pessoa, trazendo inúmeros benefícios tanto profissionalmente como culturalmente. Por isso, nos orgulhamos em ensinar o idioma de forma gratuita para mais de 12 milhões de brasileiros, que muitas vezes não têm acesso a escolas de línguas, e podem entrar em contato com o inglês por meio da plataforma", comenta Analigia Martins, diretora de marketing do Duolingo no Brasil.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!


voltar ao topo