Brasil,

Ciência de dados para alcançar melhores resultados nos negócios de hoje

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Raul Fagundes
  • SEGS.com.br - Categoria: Seguros
  • Imprimir

Jorge López Morales - TIBCO Jorge López Morales - TIBCO

* Por Jorge López Morales

Nos últimos cinco anos, houve um aumento de 344% na demanda por cientistas de dados. No entanto, o déficit foi de quase 150 mil deles em 2019. O **Gartner nomeou a TIBCO Software como líder no Quadrante Mágico de 2020 para plataformas de machine learning e ciência de dados pelo segundo ano consecutivo. Sem dúvida, a ciência de dados está tendo um alcance incomum em todos os setores, especialmente agora com a pandemia. A ciência de dados mostrou como é importante saber aproveitar melhor o conjunto de informações, ou nuvem de dados, que as empresas geram para tomar melhores decisões de negócios. Hoje, existem ferramentas tecnológicas poderosas no mercado que ajudam os clientes a resolver seus maiores desafios de negócios com ciência de dados e aprendizado de máquina (ML). Com ferramentas robustas que permitem análises de ponta a ponta, as empresas são capazes de converter descobertas preditivas em melhores resultados de negócios.

Melhores decisões de negócios

Me vem à mente o caso de uma empresa que precisava urgentemente de ferramentas de ponta que não apenas reunissem todo o ecossistema de dados, mas também os processassem rapidamente para tomar melhores decisões de negócios. É um operador logístico terceirizado da indústria farmacêutica, cujo principal cliente é um fabricante de material cirúrgico, tão em voga hoje. Este operador logístico precisava não só entregar em tempo hábil no norte do México, mas reduzir as constantes perdas, além de ajudar seu cliente a vender mais, para o que precisava conhecer todo o percurso dos produtos, desde a saída da fábrica até a entrega pontual nos diversos locais de que o cliente necessitava, muitas vezes em clínicas e hospitais. Ter a interpretação de todos os dados foi uma decisão empresarial crucial, que lhe permitiria continuar com aquele cobiçado cliente. Isto foi resolvido com tecnologia de ciência de dados de um fornecedor confiável. O cliente da operadora logística eliminou o desperdício e agora tem entregas em tempo hábil, além de vender 300% a mais.

Soluções inovadoras para problemas complexos

A maioria das empresas costuma buscar algoritmos de código aberto e linguagens de programação para encontrar soluções inovadoras para seus problemas mais complicados. Mas o principal desafio surge quando os clientes exigem os serviços de provedores de nuvem, com diferentes linguagens de programação e ecossistemas diversos, como Google Tensor Flow, Microsoft Azure e Amazon SageMaker, entre outros. É importante observar que com um fornecedor correto de tecnologia de machine learning e data science, o desafio será solucionado, permitindo que os clientes gerenciem ecossistemas complexos com total tranquilidade, além de trabalhar sem problemas a partir de uma plataforma sólida e consolidada.

Análise em tempo real

Muitas empresas relatam que, conforme o volume de dados aumenta, como costuma acontecer agora, devido a toda a tecnologia e aos aplicativos que interagem na nuvem, o acesso aos dados se torna uma tarefa difícil. E, normalmente, as empresas não podem esperar para enviar todos os dados aos sistemas de negócios para análise, síntese e evidência. Por isso, cada vez mais, a Internet das Coisas (IoT) e o Edge Analysis estão sendo usados ​​para iniciar esta tarefa em tempo real. Resumindo, o fornecedor certo pode ajudar sua empresa a promover a colaboração, automação e reutilização de fluxos de trabalho analíticos para otimizar a resolução dos problemas de negócios mais complexos, independentemente do setor em que você esteja.

Torne os postulados básicos uma realidade

O TIBCO Data Science pode ajudar as organizações a promover a colaboração, automação e reutilização de fluxos de trabalho analíticos para resolver seus problemas de negócios mais desafiadores, porque torna a ciência de dados um esforço de equipe, permite a inovação com código aberto e realiza análises em tempo real. Para concluir, temos na TIBCO vários casos de sucesso que são um testemunho fiel desta possível realidade. Assim, as empresas Xactly, ZPower e Hemlock Semiconductors, entre muitas outras, têm usado nossa tecnologia para inovar, resolver problemas complexos, crescer e, claro, se manter atualizadas neste momento de pandemia, que se distingue como de profunda transformação, sobrevivência e grandes desafios.

* Por Jorge López Morales, vice-presidente de vendas da TIBCO na América Latina

** O Gartner não endossa nenhum fornecedor, produto ou serviço descrito em suas publicações de pesquisa e não aconselha os usuários de tecnologia a selecionar apenas os fornecedores com as classificações mais altas ou outra designação. As publicações de pesquisa do Gartner consistem nas opiniões da organização de pesquisa do Gartner e não devem ser interpretadas como declarações de fato. O Gartner se isenta de todas as garantias, expressas ou implícitas, com relação a esta pesquisa, incluindo quaisquer garantias de comercialização ou adequação a um propósito específico. Este gráfico foi publicado pela Gartner, Inc. como parte de um documento de pesquisa maior e deve ser avaliado no contexto de todo o documento. O documento Gartner está disponível mediante solicitação da TIBCO Software.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar