Brasil,

TOKIO MARINE SEGURADORA

Por que uma empresa deve investir em um plano de saúde para seus colaboradores?

Muitas vezes, quem busca trabalho acaba escolhendo a empresa pelos benefícios oferecidos. Nesse sentido, Marcel Guimarães, head of sales and business development da Omint, lembra que uma pesquisa do Ibope detectou essa característica ao registrar que o plano de saúde é o sonho de consumo do brasileiro. “Segundo a pesquisa, 97% dos brasileiros, quando vão aceitar uma proposta de emprego, olham para o plano de saúde e de odontologia”, disse ele.

Guimarães disse que há alguns anos as empresas perdiam colaboradores por questões salariais e, hoje, o fator decisivo é o plano de saúde, em termos de benefício oferecido.

Para ajudar o profissional de Recursos Humanos a analisar alguns pontos, a Omint desenvolveu um ebook que ajuda o profissional a contratar um plano de saúde. “Orientamos na busca de uma gestora que consiga tratar a saúde dos colaboradores e não a doença”, afirmou.

O executivo disse ainda que no ebook são abordados aspectos contratuais. “É comum algumas empresas colocarem custo atrativo na entrada, mas contratos alongados que ficam presos a reajustes de por 36 meses”, ressaltou. Ele explicou que a Omint, nos últimos 5 anos apresentou a menor inflação médica do mercado. “No último período ficou em 9,4% de inflação médica”, revelou.

Os planos oferecidos pela Omint têm coberturas assistencial, ambulatorial e hospitalar. “Na Assistencial são oferecidos exames laboratoriais, atendimento de urgências e consultas; na Ambulatorial são oferecidas consultas, exames laboratoriais e complexos, não tem rede hospitalar ou internação. No plano Hospitalar, comercializada para classe médica, é oferecida cobertura obstetrícia com internação, exames e tratamentos diversos e no plano odontológico tem cobertura básica, intermediária e completa”, destacou Guimarães.

Ele disse ainda que é importante que o departamento de recursos humanos conheça o que as operadoras oferecem. “É bom checar o histórico de inflação médica e a lista de procedimentos oferecidos. A Omint tem 700 procedimentos, mais do que sugere a ANS. Buscamos sempre oferecer mais coberturas para nossos associados”, afirmou.

Guimarães sugeriu ainda que o Recursos Humanos da empresa oriente sobre o uso consciente do plano e que faça uma gestão proativa “que busque tratar da saúde dos colaboradores”, destacou.

Os corretores interessados no ebook para oferecer a seus clientes, podem solicitar via e-mail whatsapp ou mesmo ao entrar em contato com o seu gestor para solicitar.Confira o vídeo na integra:

.be


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!


voltar ao topo